Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de junho de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

TV Assembleia leva o Caminhos do RN a cidade de Martins

Uma viagem pelas alturas. O caminhos do RN que estréia nessa sexta-feira, 10 de junho, vai mostrar as belezas, a cultura e a rica história de Martins, no alto oeste potiguar.  A cidade que  fica localizada a 705 metros acima do nível do mar, é a mais alta do estado. 

O clima ameno e a fertilidade do solo que atraíram os colonos portugueses ainda na primeira metade do século dezenove, hoje impulsionam o turismo serrano.

A cidade conta com uma boa rede de hotéis e pousadas e com um conjunto de mirantes onde o turista pode degustar um fondue com vista para as imagens espetaculares da região, pontos turísticos que ficam lotados nos meses de inverno. Em junho e julho, os termômetros podem bater os 15, 13 graus à noite. 

Além do frio e das belezas naturais, o visitante também pode conhecer a história e a pré-história de Martins preservada em 4 museus espalhados pela cidade. Na escola Almino Afonso, o museu Demétrio Lemos,  guarda um belo conjunto de peças em art-nouveau e livros raros, como um exemplar de Os Lusíadas que pertenceu a Dom Pedro II. 

O caminhos do RN também vai mostrar os costumes do martinense: na bodega de seu David, no centro da cidade, tudo ainda é comercializado  “no retalho” e o café - produzido na própria serra – é embalado como antigamente: em papel de embrulho.

A reportagem é de Sergio Farias e Clayton Carvalho, com produção de Rosa Medeiros. O Caminhos do RN estreia na programação da TV Assembleia na sexta-feira, às 20h. Reprises no sábado, dia 11 de junho, às 20h e na terça-feira, dia 14, às 14h.

Nenhum comentário: