Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de junho de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Rádio Assembleia faz campanha de prevenção de acidentes nas festas juninas


A Rádio Assembleia, emissora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, veicula durante o mês de junho uma campanha especial com dicas de segurança para evitar acidentes no período de festejos juninos.

Os spots da série junina do “Cidadão Alerta” traz orientações do Corpo de Bombeiros e informações importantes para evitar ou lidar com situações de perigo envolvendo o manuseio de fogos de artifícios e fogueiras nesse período de festas.

O “Cidadão Alerta” vai ao ar todos os dias durante a programação da Rádio Assembleia, e está disponível para download no site: www.al.rn.gov.br. As emissoras de rádio interessadas em reproduzir os spots do “Cidadão Alerta” em suas programações podem fazer o download sem nenhum custo.

Mais informações no link da Rádio Assembleia, no site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


 AL abre Semana Nacional de Política
  sobre Drogas


A Assembleia Legislativa realizou audiência pública na manhã desta segunda-feira, 20, que marcou a abertura estadual da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. O evento deu posse aos novos conselheiros do Conselho Estadual de Entorpecentes, e também relançou oficialmente a Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas.

O deputado Antônio Jácome (PMN) presidiu a audiência e destacou a importância do envolvimento da população. “Quando militamos nesta área lutamos contra forças poderosas de influencia internacional.

E por isso, é necessário que Poder Legislativo, entidades não governamentais e principalmente sociedade se unam.

O secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, foi empossado como conselheiro, e destacou que a secretaria vai discutir políticas públicas de prevenção na juventude. “Vamos debater com os jovens como eles acreditam que deve ser o combate as drogas.

Só envolvendo jovens e crianças na prevenção, temos uma chance”, afirmou Thiago Cortez. A prevenção também foi o foco do discurso do promotor João Vicente Leite. “Todo o trabalho de repressão pode ser diminuídos, se investirmos em prevenção”, disse o promotor

Na audiência o presidente do Conen, Magnus Barreto, lamentou que o Brasil ainda lute contra drogas como o crack. “O poder público não consegue dar resposta rápida para o clamor da sociedade. Mas não é culpa só das instituições públicas, dependemos do trabalho da família. Alguns países não conhecem o crack. Ou seja, podemos vencer esta batalha”, afirmou Magnus Barreto.

No final, houve a entrega de comendas concedidas pela Secretaria Nacional Antidrogas para instituições e personalidades que foram importantes no desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas no Rio Grande do Norte.

Na categoria personalidades o reconhecimento deste ano foi dado ao Padre Robério Camilo e a psicóloga Zélia Maria da Nóbrega. Na categoria instituições as homenageados foram a Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), e a Assembleia Legislativa, através da Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: