Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de junho de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores solicitam que o Ministério Público abra inquérito contra irregularidades do prefeito Eider Medeiros.


Zé Pedro, Cabral, Mê, Dôra e Nixon compõem o grupo de vereadores com prestigio perante ao povo

Se a Justiça e o Ministério Público precisavam de dados concretos sobre as irregularidades do prefeito Eider Medeiros, os vereadores da oposição, preparam um leque de possíveis falcatruas do gestor "Fazendo Acontecer" e agora pedem que o Ministério Público apure os fatos verídicos de pura falta de transparência e compromisso com o erário público altorodriguense.

Na noite de ontem, os vereadores aprovaram requerimentos (com força de abaixo-assinado), solicitando do Ministério Público abertura de inquérito para apurar as graves irregularidades praticadas pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB).

ROYALTIES
Foi aprovado o requerimento nº 30/2011, onde os vereadores pedem que o MP apure as possíveis irregularidades na aplicação do royalties, de janeiro de 2009 a junho de 2011, na gestão do prefeito Eider Medeiros. Para os edis, há ausência nas prestações de contas do Executivo com a Câmara Municipal. Outra justificativa para  a abertura de inquérito é a constataçõao de contratos sem licitações e/ou ilegalidades nas licitaçoes com bandas musicais, além de indícios de sobre preço de pagamentos.

FARRA NO CANTINHO DO CÉU
Vivendo um verdadeiro inferno administrativo, o prefeito Eider Medeiros vai ganhar mais uma dor de cabeça, praticada por ele mesmo e que deverá ser investigada pelo Ministério Público.


Com a aprovação do requerimento nº 31/2011, os vereadores solicitam que o MP apure as graves denuncias já publicadas nos meios de comunicação onde o prefeito Eider Medeiros  fez farra com o dinheiro público na pizzaria "Cantinho do Céu'.  Os vereadores de oposição, (que diga-se de passagem, está fazendo um excelente trabalho em prol da moralidade) querem explicações sobre a gastança que aconteceu naquele estabelecimento que só funciona à noite, mas emitiu notas fiscais de almoço, jantar e buffet, além de energéticos.

EMPRESAS FANTASMAS
Já os requerimentos nº 32 e 33 se refere a empresas fantasmas que emitiram notas fiscais para a prefeitura de Alto do Rodrigues. De acordo com os vereadores há comprovação de fraudes e empresas que tem endereços no município, mas nunca funcionaram, em outros casos, a empresa não tem sede própria. O requerimento 32 consta o nome do irmão da secretária de educação e cunhado do secretário de obras do município.

No requerimento nº 33,  aprovado na noite de ontem, os vereadores querem que o Ministério Público apure as irregularidades e pagamentos feitos para a empresa FORTUNATO E FONSECA LTDA, no período de janeiro de 2009 a junho de 2011. Ainda de acordo com o requerimento, a empresa não tem sede própria e há dúvida quanto a lisura na prestação de serviços.

Todos os requerimento acima, receberam o apoio dos seguintes vereadores

José Itamar dos Santos (Zé Pedro) - DEM
Nixon da Silva Baracho - DEM
Maria Auxiliadora da Silva Sena (Dôra) - PP
Jonas Augusto de Souza (Mê) - PMDB
Francisco de Assis Cabral Leonêz (Cabral) - PMDB

População precisa saber quem foram os vereadores que votaram contra o povo e a favor dos desmantelos da atual gestão. Vereadores precisam se explicar perante à sociedade que os elegeu para legislar e FISCALIZAR O EXECUTIVO MUNICIPAL, coisa que atualmente não vem fazendo.



Antonio José Bezerra de Souza - DEM
Antonio Olegario Leonez Filho (Toinho Olegário) - DEM
Fernando Antonio Rodrigues -DEM
José Ivanaldo Pinheiro (Zé de Zeca) - DEM

VOTARAM CONTRA FISCALIZAÇÃO AO GOVERNO EIDER MEDEIROS.
Vereadores que foram eleitos na oposição ao prefeito municipal, mas ninguém sabe o motivo  da mudança. Mesmo com os quatro votos contrários, os requerimentos foram aprovados pelo placar de 5 a 4.

O vereador Jonas Augusto de Souza (Mê) disse que vai denunciar os vereadores do DEM que não votaram nos requerimento que apenas pede que o Ministério Público apure as denúncias.

Nenhum comentário: