Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 13 de maio de 2011

 GUAMARÉ

Prefeitura entrega comenda às pessoas que desenvolveram o município.

Com um bom número de pessoas presente na festa, a prefeitura de Guamaré, realizou a festa em homenagem as pessoas que de alguma forma desenvolveram o município. Salineiros, costureiras, comerciantes, pescador, mergulhador, agricultor,  professoras, ex-vereadores, pessoas que fizeram o município de Guamaré, receberam uma comenda pelos serviços prestados ao município. O evento aconteceu no dia 06, no ginásio poliesportivo e além de um buffet, o público contou com a participação da orquestra da Petrobras e no final do evento, um show especial com músicas da MPB.


Prefeito Auricélio cumprimenta todas as mesas

Juntamente com o a primeira-dama, Kelly, o prefeito Auricélio confere todos os detalhes do evento que homenageou as pessoas que fizeram a história e o crescimento de Guamaré.

Secretariado aguarda o início da noite de homenagens.

Prefeito disse que era muito importante homenagear, em vida,  quem fez a história do município. "Fico feliz com a presença de todos vocês", disse Auricélio.

A secretária de administração, Tércia Raquel, entrega homenagem a Mané Bujão, que comelou sua vida na pescaria. Aos 12 anos trabalhou por muitos tempos nas companhias salineiras, como salineiro e embarcador. Hoje, aposentado e conhecido o maior curandeiro da nossa cidade, curando em nome de Deus e sendo atendidos, isso é prova que a fé é quem cura.


A esposa de Pedro Alves de Santana, mais conhecido como Pedro do Poço de Mangue-Seco, de 66 anos, foi o primeiro homem a soltar água para a nossa cidade na gestão de do prefeito França, fazendo com que esse líquido precioso chegasse até a gente.A secretária de Educação, Iracema, entregou a comenda.

A primeira-dama, Kelly, entregou à Diogo Maradona de 48 anos a comenda. Cristovão Rodrigues de Freitas é mergulhador e começou suas atividades aos 15 anos.

O prefeito Auricélio entregou a comenda da prefeitura à Joaquim Marinho Barroso, mais conhecido como Quinca do Motor, de 69 anos. Seu Quinca recebeu esse apelido, desde quando tinha que ligar o motor para que chegasse luz nas casas dos moradores.

O presidente da Câmara, Emilson de Borba, teve a honra de entregar a comenda à Idelfonso Bezerra  Garcia, de 80 anos. "Barata", como é mais conhecido, começou a trabalhar com 13 anos na pesca de linha.

O vereador Edinho, entregou a irmã de Cisoca a comenda da homenagem. Francisco de Assis da Silva foi um exímio mergulhador na pesca da lagosta e peixe, mas um acidente no trabalho lhe deixou aposentado.

"Pipoqueiro", recebeu das mãos do secretário de saúde, Adriano Diógenes a comenda.
Francisco Reinaldo da Silva é natural de Touros. Trabalha desde os 6 anos, herança do pai que era agricultor e ainda trabalhava no comércio ambulante.

Ulisses Mendes do Nascimento de 74 anos, recebeu do secretário de Planejamento Jeferson a comenda.

"Badú", como é mais conhecido Manoel Ciriaco Tavares, recebeu do secretário Solano a comenda pelos relevantes serviços prestados ao município. Badú, era um grande pescador de lagosta. Mesmo aposentado Badú continua no mar.

O prefeito Auricélio entregou a professora Iruvane, a comenda do pai João Freire Miranda de 77 anos. Passo Preto, como é mais conhecido, se destacou por ser pescador durante a noite e pelo dia, trabalhava como barbeiro e cabeleireiro.

Conhecido popularmente como "Mundinho", Raimundo Nonato da Fonseca, foi um dos precursores da pesca de peixes grandes e até tubarões. Trabalhando desde os 10 anos de idade, Mundinho, sempre trabalhou com coragem e dedicação.

Joaci Epifanio de Miranda sempre ajudou a família, assumiu a profissão de marchante aos 20 anos. Depois foi salineiro, trabalhando de carrego. Até os dias de hoje, Joaci exerce a profissão de marchante. Das mãos da secretária de administração, Tercia Raquel, recebe comenda especial, presente da prefeitura de Guamaré, na administração de Auricélio Teixeira.

Dona Chicuta. Francisca Morais Bezerra, não foi esquecida pela homenagem da prefeitura. No distrito de Lagoa Seca, dona Chicuta, deu continuidade ao comércio do pai, que saiu do disitrito. Até os dias de hoje, dona Chicuta tem a mercearia, com quem divide as tarefas com o esposo, mais conhecido como Saburá.

Luiz Gonzaga recebe das mãos do presidente da Câmara, Emilson de Borba a comenda por ter contribuido no mergulho nos anos 80 nas empresas terceirizadas da Petrobras. Hoje, está aposentado por tempo de serviço.

Chico Mago trabalhou  25 anos nas salinas e pescava nas horas vagas. Hoje ainda realiza pesca, mas o salineiro do distrito de Ponta de Salina não foi esquecido pela prefeitura que recebe a comenda das mãos do vereador Edinho.

Dona Lurdinha da Padaria recebe das mãos do secretário de saúde a comenda ofertada pela prefeitura de Guamaré. Maria Jales de Moura Farias de 71 anos.

Dona Carlota não pode vir, mas mandou sua filha lhe representar para receber a comenda das mãos do secretário Jeferson. Maria Carlota Brito Guimarães de 55 anos, iniciou as atividades no mercado público, depois passou para mercearia e agora continua no mercadinho Guimarães.

Abilene Fernandes da Costa Melo é uma professora aposentada e contribuiu muito para a educação do município. Das mãos do secretário Solano, dona Abilene recebe a comenda oferecida pela prefeitura.

Conhecido como Dedinha, José Augusto Tibúrcio de 53 anos, começou a mergulhar com 14 anos nos rios. Em 1978, passou a ser mergulhador profissional. Hoje, Dedinha tem uma empresa e continua atuando na área de mergulho.


Dona Maria Luzia de 60 anos iniciou como secretária do MOBRAL. De 80 a 91 passou a ser diretora da Mons. Joaquim Honório. Foi diretora do planejamento familiar na maternidade Mãe Paula.

Aos 85 anos,  Juvenal Lucas da Fonseca começou a pescar aos 14 anos. Sua pescaria era de paquete, depois passou para jangada, suas pescarias foram de linha, rede de pescar agulha preta e avoadores, com muita luta e sacrifício conseguiu sustentar sua família. Hoje, seu Juvenal como é mais conhecido, está aposentado e tem muitasssss histórias para contar.

O presidente da Câmara, Emilson de Borba entrega comenda para o articulador político do município, Hélio Willians pelos relevantes serviços já prestados à comunidade. Hélio foi vereador e presidente da Câmara Municipal.

O professor Arcésio do PROART, recebeu comenda das mãos da secretária de educação, Iracema. Arcésio presta relevantes serviços, ensinando canto para os jovens do município.

Outro que recebeu comenda da prefeitura foi o professor da Orquestra Petrobras. Das mãos da secretária de administração, Tércia Raquel, o professor Valdier foi homengeado pelo goveno Resgatando a  cidadania.


SECRETÁRIOS HOMENAGEADOS PELA PREFEITURA


Os secretários do governo Resgatando a cidadania, contribuem com o desenvolvimento do município, uma dessas pessoas é Tércia Raquel que assume a pasta da secretaria da administração.

A saúde de Guamaré é destaque no estado. O secretário Dr. Adriano Diógenes, faz parte desse sucesso.

Nada pode acontecer sem planejamento. Pois o governo Resgatando a Cidadania tem um profissional à altura do cargo e trata a função com responsabilidade e competência. Quem ganha é o povo

Secretário de Tributação, Solano vem desempenhando um excelente trabalho pela secretaria. A comenda é uma justa homenagem.

Turismo e comunicação. Não é por ser esposa do prefeito, mas Kelly Margareth além de ser competente e responsável, conta com uma equipe antenada e unida, pensando apenas em, desenvolver o município, resgatando a cidadania do povo de Guamaré. Por tal atribuições, a prefeitura concedeu comenda a secretária de turismo e comunicação, Kelly Margareth.


Educação em Guamaré é nota 10. Além da competência dos professores e profissionais da secretaria de educação, a responsável pela pasta é sinônimo de competência e profissionalismo. Dona Iracema recebe das mãos da primeira-dama a comenda pelos importantes serviços à comunidade.

Um município não pode se desenvolver se não contar com a força e o empenho da Câmara Municipal. E os vereadores que querem o melhor para Guamaré, recebem comenda. É o caso do vereador e presidente da Câmara, Emilson de Borba.

O vereador Edinho marcou presença no evento e pelos serviços em prol do município, recebeu a comenda das mãos do prefeito Auricélio Teixeira.

Homem de espírito público voltado para o desenvolvimento das pessoas e do município, o prefeito Auricélio também recebeu a comenda das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Emilson de Borba.

Depois das justas homenagens, show de MPB.

Nenhum comentário: