Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de maio de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

LEGISLATIVO EM AÇÃO

Dôra pede presença da secretária de educação
Na sessão de ontem (18), a vereadora Dôra (PP), solicitou através do requerimento nº 19/2011 a presença da secretária de educação. Se comparecer para dar esclarecimentos aos vereadores e ao povo, Raquel Soares de Viana terá que explicar a falta de tranporte para os alunos, merenda, descontos indevidos nos contra-cheques dos professores. A vereadora solicitou ao presidente para convidar o Conselho Municipal de Educação. O requerimento foi enviado às comissões.

Vereadora pede informações sobre os profissionais da saúde nos PSF´s.
Preocupada com falta constante de profissionais da saúde nos PSF´s do municipio, a vereadora Dôra solicitou através de requerimento nº 25/2011, que o prefeito municipal, envie a relação de todos os profissionais que prestam serviços nos postos de saúde do município. O requerimento foi enviado às comissões.

Nixon quer saber quem são os funcionários comissionados
Através do requerimento 20/2011, o vereador Nixon da Silva Baracho (DEM), solicita que o prefeito envie a cópia das portarias das nomeações dos cargos comissionados. A relação deve conter nome, quanto ganha e onde estão trabalhando a extensa folha dos comissionados. "Há indícios de nepotismo pelo gestor", aponta Nixon em sua justificativa. O requerimento foi enviado às comissões.

Zé pedro quer saber quanto o município paga por combustível.
Depois de escutar várias denúncias de superfaturamento em posto de combustível por parte da população, o vereador Zé Pedro pediu através de requerimento (nº 21/2011), que o prefeito Eider Medeiros envia cópia de todas as notas fiscais, recibos e fotocópias dos cheques que foram pagos ao Posto Frei Damião. O requerimento foi enviado às comissões.

Zé Pedro quer informações sobre pagamentos ao sobrinho do prefeito Eider Medeiros.
Preocupado com os constantes pagamentos ao sobrinho do prefeito Eider Medeiros, o vereador Zé Pedro requereu através do ofício nº 23/2011, cópia de todos os pagamentos, recibos e fotocópias que foram ofertados ao sobrinho, filho do ex-vereador João Neto, Jonnhy Wilker de Medieros da Silva. O requerimento foi enviado às comissões.

Vereador pede informações ao prefeito Eider sobre reposição
O vereador Zé Pedro solicitou através de requerimento (nº 22/2011), que o prefeito Eider Medeiros envie as notas fiscais, recibos e fotocópias de cheques da empresa Juscelino AutoPeças dos anos de 2009 a 2011. Zé Pedro quer saber informações sobre o alto custo de reposição das peças na frota dos veículos da prefeitura. O requerimento foi enviado às comissões.

Farras no "cantinho do céu" será investigada pela Câmara.
Depois de dispensado o parece das comissões, foi aprovada na noite de ontem, o requerimento (nº 24/2011) do edil Zé Pedro, que pede a criação de uma Comissão Especial de Inquérito. A comissão servirá para investigar os gastos exorbitantes que foram praticados pela prefeitura na pizzaria "Cantinho do Céu", em Alto do Rodrigues. Há provas contundentes de grandes farras feita pela prefeitura. De acordo com vereadores, prefeitura pagou em um único dia mais de 35 mil reais em buffet.

Ainda hoje, vamos falar dos dois Projetos de Lei, enviados pelo prefeito municipal. Um deles, pede que a Câmara autorize o município fazer empréstimo de R$ 200 mil no Banco do Brasil.

Nenhum comentário: