Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 2 de maio de 2011

 POLÍCIA

DEICOR PRENDE EM PORTO VELHO/RO ACUSADO DE MATAR JORNALISTA NO INTERIOR DO RN

A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com o apoio da Serviço de Investigação e Capturas (Sevic), da 7ª Delegacia de Porto Velho, efetuou a prisão de um homem identificado como Francisco Assis Ribeiro, de 61 anos. Ele foi preso no último dia 15 de abril, na cidade de Porto Velho, Rondônia, sob acusação de homicídio.

Segundo investigações da Polícia Civil, o acusado Ribeiro é apontado como autor do assassinato de um homem identificado Francisco Joaquim Barreto da Silveira, e da então jornalista da TV Ponta Negra, Jeane Ângelo da Silva, que estava grávida de sete meses, e ainda pela tentativa de homicídio contra Luiz Antônio Pereira da Silva, marido da jornalista, que ficou paraplégico. O crime aconteceu no ano de 1995, na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte.

Na ocasião do crime, Francisco Ribeiro teria chegado a um bar da cidade efetuando vários disparos com a intenção de matar seu desafeto, Francisco Joaquim. Os disparos acabaram atingindo, por erro de execução, a jornalista e o marido dela, que se encontravam no local. Joaquim saiu correndo, mas foi morto depois de perseguição. Em virtude de o tiro ter atingido as costas do marido da jornalista, o mesmo ficou paraplégico.

Francisco de Assis, que se encontrava foragido desde o homicídio, foi pego depois de investigações da Deicor, que culminaram com o mandado de prisão expedido contra ele. Ele confessou o crime e alegou que estava sendo ameaçado por Francisco Joaquim. O acusado chegou neste sábado (30) a Natal, onde ficará preso à disposição da justiça.

Nenhum comentário: