Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 21 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

LEGISLATIVO EM AÇÃO

ASSUNTOS:

- CÂMARA APROVA ATO DE REPÚDIO CONTRA MATANÇA DE CÃES.

- ATENDENDO PEDIDO DE MORADOR CÂMARA CRIA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR PREFEITO EIDER.

- MARLENE PEDE PROVIDÊNCIA PARA A ESTRADA QUE LIGA ALTO ALEGRE A TABATINGA.

- CARLINHOS RECEBE JUSTA HOMENAGEM.


CÂMARA APROVA ATO DE REPÚDIO CONTRA MATANÇA DE CÃES.

Perplexos com tanta crueldade com os 26 cães de ruas que foram sacrificados pela prefeitura de Alto do Rodrigues, no último final de semana, os vereadores aprovaram na sessão de ontem (20), o requerimento verbal do vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro), que solicitou a criação do ato de repúdio contra a matança indiscriminada de animais. Para o autor do requerimento seria o mínimo que os vereadores que foram eleitos pelo povo, poderiam fazer, contra esse ato tão covarde por parte da prefeitura municipal. Dos oito vereadores presentes, apenas dois votaram contra, Toinho Olegário e Antonio José. Já os edis Zé Pedro (autor), Marlene, Dôra, Mê e Nixon votaram favoráveis ao ato de repúdio contra a matança de cães, determinada pela prefeitura de Alto do Rodrigues.

ATENDENDO PEDIDO DE MORADOR CÂMARA CRIA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR PREFEITO EIDER.

Foi aprovado na noite de ontem, o requerimento de um morador da cidade que, inconformado com a falta de transparência do prefeito Eider com a cidade e os vereadores, solicitou informações aos vereadores querendo saber se o prefeito estava atendendo aos requerimentos. Ao morador e eleitor de Alto do Rodrigues, os vereadores falaram que, muitos requerimentos não foram atendidos pelo prefeito. Diante desse fato, o popular fez um requerimento a Casa, para que fosse criada uma Comissão Processante para investigar os atos arbitrários do prefeito Eider.
De acordo com as informações fornecidas pela Câmara ao morador, o prefeito não atendeu pelo menos treze requerimentos de grande relevância para a população. Um desses requerimentos, a Câmara solicitava informações sobre as notas fiscais da compra das ambulâncias, além de todas as informações sobre o contrato. Outro requerimento que não foi atendido pelo chefe do executivo altorodriguense foi o de nº 18/2010, onde os edis queriam cópias dos extratos bancários e documentos de conciliação do ano de 2009. No requerimento nº 16, os vereadores queriam ter acesso aos contratos referente à locação de veículos e todas as informações do contrato.

SORTEIO DEFINIU INTEGRANTES DA COMISSÃO PROCESSANTE

Na noite de ontem, também foi definido em sorteio, os vereadores que farão parte da Comissão Processante e os sorteados foram os vereadores, Jonas Augusto de Souza (Mê), Nixon da Silva Baracho e José Itamar dos Santos (Zé Pedro). Na próxima segunda-feira, em reunião será definidos os cargos de presidente, relator e membro da Comissão Processante.

MARLENE PEDE PROVIDÊNCIA PARA A ESTRADA QUE LIGA ALTO ALEGRE A TABATINGA.

A vereadora Marlene solicitou através de requerimento nº 16, que o prefeito municipal faça a recuperação da estrada que liga o distrito de Alto Alegre à Tabatinga. De acordo com a justificativa da edil, o calçamento não concluído está represando a água, trazendo prejuízo à população que mora naquela localidade.

CARLINHOS RECEBE JUSTA HOMENAGEM.

Agora o conjunto habitacional do distrito de Tabatinga, recebe o nome de Francisco Carlos Gomes de Oliveira. A proposição foi da vereadora Dôra (PP), que fez uma justa homenagem ao ex-vereador e ex-vice-prefeito, Carlinhos, morto no dia 29 de dezembro de 2010. Para a autora do PL, Carlinhos deixou grandes lições para a nossa cidade e o nosso povo, entre elas, a de ser um guerreiro e defensor dos mais carentes. Depois de ser dispensado das comissões o Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores presente na sessão de ontem.

Depois traremos mais notícias sobre a matança.

Nenhum comentário: