Memorial às vítimas de Covid

domingo, 20 de março de 2011

 Recordando o melhor da folia

A galera que curte o Alto Folia já se prepara, pois falta apenas uma semana. No próximo sábado, a banda de maior sucesso na bahia, Oz Bambaz, arrebentaram. Já no domingo (27), o furação, a banda de maior sucesso na atualidade, estará fazendo a animação do Alto Astral. Garota Safada.
Mas quem curtiu o carnaval de Guamaré, jamais esquecerá. E, não custa relembrar os melhores momentos dessa grande festa popular.

 GUAMARÉ

Vendas no carnaval superou expectativas e deu lucro extra para ambulantes.

Os ambulantes e comerciantes que trabalharam no carnaval de Guamaré, contabilizam lucros com a festividade do carnaval da cidade, tido como um dos maiores e com as melhores atrações.

Para os comerciantes formais e informais que venderam bijuterias, bebidas, refrigerantes entre outros, foi muito importante a participação da prefeitura, organizando e dando oportunidade, também, para os vendedores da cidade, que conseguiram um lucro extra com as vendas.

Alguns ambulantes ficaram apreensivos, pois existia uma grande possibilidade do grande carnaval de Guamaré, não acontecer, mas a prefeitura conseguiu resolveu a tempo, fato que, deixam os comerciantes formais e informais bastante felizes e animados com os lucros extras.

Se não fosse a coragem do prefeito Auricélio Teixeira eu correr para conseguir a liberação do evento, alguns comerciantes ficaria em situação precária, muitos, gastaram todo o dinheiro, comprando bijuterias, adereços e espumas para vender no carnaval. 

"Investimos tudo que tínhamos para vender no carnaval de Guamaré, graças a Deus, deu tudo certo, toda a família estar feliz", disse um casal que estava vendendo sanduíches e refrigerantes. Alguns ambulantes também agradecem ao Ministério Público pela compreensão e entender que muitas famílias vivem dessas vendas, da venda de latas de cerveja.

Com a certeza que o carnaval iria acontecer, donos pousadas, conseguiram lotar todas as vagas nas principais pousadas da cidade.
Se o carnaval não tivesse acontecido, seria o maior prejuízo para os proprietários, pois a maioria das reservas já tinham sido feitas havia meses e, alguns donos já tinham recebido dinheiro adiantado dos hóspedes. "Já imaginou o nosso prejuízo, caso o carnaval não tivesse acontecido?, questionou uma proprietária de pousada na cidade.

A prefeitura não passou dados sobre a quantidade de ambulantes, mas de acordo com a nossa visita à cidade, eram em grande número. Sem esquecer nos comerciantes da cidade, que em certos momentos, acabaram com o estoque muito cedo.

Veja quem brilhou no carnaval de Guamaré.


O amigo Joab e Sabidinho(lenço na cabeça), acolhe a galera do Alto do Rodrigues, a turma do alto astral

Irreverência nas ruas de Guamaré.


Divan (sentado no banco preto) e sua turma de amigos.


Galera no carro do mel


No estilo, He-man, o ex-vereador Hélio, festeja o sucesso do carnaval


Uma multidão na cidade de Guamaré

O mel fez a festa dos milhares que curtiu o carnaval de Guamaré

Fantasmão animou a galera na ida e na volta do percurso.

Fabinho e sua amada, curtindo pelas ruas o melhor carnaval da região.

Na sacada, o professor de artes marciais, Liu, apresenta o manto sagrado natalense.


Cerca de 120 policiais fizeram a segurança na cidade. Apenas um incidente, um fio de energia caiu, mas rapidamente, tanto a Guarda Municipal como a polícia militar isolou o local e resolveu o problema.


Uma multidão pelas ruas cantando os principais sucessos do carnaval e da banda Fantasmão
Multidão repleta de alegria pelas ruas da cidade.
No estilo Bel, do Chiclete, o irmão do vereador Gustavo Henrique, presente no carnaval.

Gatinha espera a chegada da banda Araketu


Milhares de pessoas pelas ruas, as palavras de ordem era alegira e descontração.

Valeu a pena esperar a banda Araketu

Muita animação e os principais sucessos, levaram a galera à loucura.

Fabinho e esposa, juntamente com Katiúcia com o namorado, comemorando o sucesso do carnaval de Guamaré, tido como um dos melhores do estado.

Na chegada, perto da Central do Cidadão, a galera já esperava Araketu

A cantora arrebentouuuuu

Muita água pra lavar o mel, ingrediente muito usado, inclusive para beijar na boca.

Atitude responsável. Depois da festa, a prefeitura se preocupou em limpar as ruas do mel deixado pelos foliões.


E na Terça-feira, último dia de carnaval, data especialmente para as mulheres,  que festejaram o dia internacional da mulher pelas ruas da cidade de Guamaré.


Homenageadas do dia. Só elas.


Depois a galera toda.


Mário (2º da dir p esq) com  amigos.

Vista parcial da folia.

Galera do Alto Astral invadiu Guamaré com muita alegria, descontração e informação sobre o melhor bloco do alto folia.


Por lá, mais integrantes do bloco mais bonito do Alto do Rodrigues. O casal Marcos e Neide.


Até o secretário de agricultura do Alto, Múcio, festejando com amigos.

Quando o carro do mel, ninguém fica limpinho, nossa equipe escapou por pouco.

Não é à toa que Ricardo Chaves a cada ano, ganha troféu como cantor revelação, melhor ano. Em Guamaré, ele mostrou isso. Completou o percurso, mas como queria mais, pediu ao motorista do trio, para retornar e terminar do outro lado.
Depois de ser informado que não daria certo, pois o número de pessoas em volta do trio era muito grande, RC resolveu tocar além do que o contrato permitia, para agradar a galera.
"Aqui é um carnaval de verdade, lá em Salvador, é só os trios passeando, as pessoas nos camarotes. Vocês estão lavando a nossa alma, muita alegria", disse Ricardo Chaves, parabenizando o carnaval de Guamaré.

Ricardo Chaves arrepiou e agradou, tanto a galera como a organização do evento, deverá ser presença garantida no próximo carnaval de Guamaré.

O trio já parado há mais de meia hora e não parava de chegar gente.

Nossos agradecimentos ao empresário por ceder espaço para a nossa equipe fotografar e filmar.


Galera do Alto Astral em ótimo astral na festa de Guamaré.


Momento especial para a galera.


Até o presidente da Câmara, vereador Emilson de Borba juntamente com a sua esposa, caíram na folia.


Muita música, muita água, muito mel, só alegria em Guamaré.

Ricardo Chaves só não tocou "Piui-piui, toca a mão no meu ombro, não deixe o trem descarrilhar"


Até a galera de Ceará marcou presença no carnaval de Guamaré, "O prefeito daqui tá de parabéns pela excelente festa, muito tranquila", disse um cearense.

PIMENTA NATIVA
De acordo com a organização do  evento, a banda Pimenta Nativa quebrou o contrato que tinha com a prefeitura, em tocar no mela-mela.
A polícia foi acionada para localizar a banda que tinha ido embora antes de tocar na cidade. Para não deixar os foliões no prejuízo, a banda tocou à noite, encerrando o carnaval de Guamaré, mesmo com esse incidente, fechou com chave de ouro.

Nenhum comentário: