Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 2 de março de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Alto Astral estréia hoje
O campeonato de blocos, que acontece todo ano, nas prévias do altofolia, começou ontem, mas o bloco Alto Astral, fará estréia hoje à noite, às 19h.

Sorteio de abadás
Hoje, depois dos jogos, no Bar, Churrascaria e Pizzaria do Mano, acontecerá mais um sorteio, uma ótima oportunidade para os foliões adquirirem o tão sonhado abadá do Alto Astral. O bloco mais bonito da avenida, vem "arrebentando a boca do balão" como diz o ditado popular, com as bandas Oz Bambaz e Garota Safada.

Legislativo
Sessão ordinária da Câmara Municipal, logo mais, às 20h. Muitas novidades, de acordo com os assessores dos vereadores.

Ainda vamos falar sobre o caso Eudes e a cirurgia de Francleide, além de uma matéria especial sobre o a situação do esporte no Alto do Rodrigues.

Já estamos trabalhando na edição especial dos 48 anos de emancipação do Alto do Rodrigues, ainda sem nada para comemorar.


 PENDÊNCIAS

Hoje tem prévia do carnaval, com trio Ovny e banda Axé Mais, festejando mais um sucesso do bloco "Os Parceiros". A festa acontecerá depois dos jogos, no ginásio de esportes Oto Bezerra.

LEGISLATIVO

FRANKLIN, AVALIA COMO TRANQUILA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL.

(as fotos dos vereadores iremos colocar na sequencia)

A primeira sessão presidida pelo vereador Franklin de Lima Teixeira (PPS), foi avaliada como tranqüila. Na pauta apenas o Projeto de Lei do executivo, que cria o Conselho Gestor Municipal do Telecentro, onde depois de analisado pelas comissões poderá ser votado na próxima sessão, que acontecerá no dia 15 de março, já que, no dia 08 é feriado nacional, em virtude do carnaval. A Casa recebeu um bom público e a presença de oito vereadores, ausência apenas da vereadora Zilda da Costa Silva (PT). O prefeito enviou ofício à Mesa, informando que no dia 22 de março, irá se fazer presente, para fazer a leitura anual das ações do executivo para 2011.

HOMENAGEM:
A vereadora Dra Tácia Liane, homenageou antecipadamente o dia da mulher que é comemorado no dia 08 de março.

COMISSÕES:
Na sessão de ontem, também, foi escolhido os nomes da nova Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Atendendo ao pedido do vereador Fernando Antonio, o presidente antecipou a eleição da nova formação da comissão, que seria feito no final dos discursos, mas como Fernando Antonio, teria que sair antes do final, foi aprovado a antecedência da escolha. O vereador João do Leite preside, Dra Tácia Liane é a relatora e tem como membros: Januncio Freitas, Zilda da Costa e Silva e Fernando Antonio Bezerra.

CARNAVAL
Como na próxima terça-feira (8), não acontecerá sessão ordinária, devido ao carnaval, a sessão seguinte ocorrerá no dia 15, de março. Na oportunidade, Carlinhos, solicitou à rádio comunitária, que repita na próxima terça-feira, a sessão da noite de ontem.

DISCURSOS:
Acompanhe os principais de Carlos Montenegro, Egrinaldo Leonês, Isac Carlos, Fernando Antonio, Januncio Freitas, João do Leite, Dra Tácia Liane e do presidente Franklin Teixeira.

CARLOS DA FONSECA MONTENEGRO (PSDB)
O edil fez dois requerimentos verbais, o primeiro, seria o término da construção do posto de saúde de Pedrinhas, que ainda está no alicerce, além disso, Carlinhos solicitou que neste prédio seja homenageado, José Filho Barbosa, que foi um dos homens importantes no distrito. A Praça para o distrito de Pedrinhas, obra que está parada, sem explicações. O segundo requerimento verbal é para que a seja enviado ofício ao executivo sobre a empresa que ganhou a licitação e o valor da obra da Avenida Domingos Praxedes.

Ivan, prefeito de obra iniciada e não concluída.
Pelas informações do vereador Carlos Montenegro, o prefeito Ivan Padilha só faz iniciar as obras e não conclui. “Só há uma obra concluída, a reforma do cemitério público”, ressaltou Carlinhos. “Avenida Domingos Praxedes, Avenida Félix Rodrigues, conjunto Rocklândia, são algumas das obras iniciadas e não concluídas”, comentou Carlos Montenegro. O edil pede aos colegas da Casa, que juntos, possam fiscalizar essas obras, que foram licitadas e até agora não foram concluídas. De acordo com Carlos Montenegro, há indícios de irregularidades na obra da Domingos Praxedes, “mas só vou me pronunciar, quando eu tiver um parecer dos documentos em mãos”, ressaltou.

Por que o prefeito pagou contas de saúde do irmão com cheque da prefeitura?
Essa pergunta foi feita por Carlos Montenegro, em seu discurso na noite de ontem. O vereador disse que irá mostrar em breve a cópia do cheque e entregará uma cópia ao líder da bancada do prefeito, (vereador Fernando Antonio), para questionar à Ivan, o por quê do prefeito ter pago conta de saúde do irmão Rogério de Souza Padilha, com cheque da prefeitura.

EGRINALDO LEONÊS (PV)
O vereador disse que a CPI, (processo administrativo 011/2010) está iniciando com todo vapor. Foi quebrado o sigilo bancário da prefeitura, onde o Banco do Brasil está encaminhando à Comissão, as fotocópias solicitadas. Já se encontra a disposição dos vereadores mais de cem fotocópias de cheques das contas do FUS (Fundo de Saúde, movimentada pelo prefeito e pela secretária de saúde), Royalties, ISS e ICMS (todas movimentadas pelo prefeito e secretário de finanças do município) de 2009 e 2010.

Visita - Egrinaldo Leonês vê muito coragem no gestor municipal em tais manobras com os recursos públicos e garante que depois do carnaval, a comissão da CPI visitará a prefeitura e as secretarias envolvidas que receberam esses recursos, para fazer acareações de documentos e contas prestadas pelo prefeito “A intenção é comparar as cópias de cheques emitidos pela prefeitura, iremos analisar caso a caso, para chegarmos ao ponto culminante”, disse o edil.

Pedrinhas – Egrinaldo convidou Isac e demais vereadores para visitar a Escola do distrito, onde segundo os moradores, a situação é crítica. É apenas uma sala muito pequena para um grande número de alunos. O prefeito anda esquecendo a comunidade de Pedrinhas.

Comissão Processante 010 - O vereador pevista disse que esse processo já foi concluído, bastando apenas à Justiça se pronunciar e deverá fazer isso em breve, para o bem do povo de Pendências. Já o prefeito Ivan Padilha administra a cidade, através de uma liminar, mas está com seus (do prefeito) direitos políticos cassados.

Receita – A cidade de Pendências já acumula bastante dinheiro, pois só em janeiro de 2011, a prefeitura já arrecadou R$ 3.164.202,36.  Nos últimos dois meses, já entraram nos cofres públicos quase R$ 7 milhões de reais.

União dos Vereadores – A população de Pendências precisa analisar que só depois desses corajosos vereadores se unirem em prol de uma única causa justa para essa comunidade, foi que o prefeito resolveu iniciar algumas obras pela cidade, mas depois de junho de 2010. Infelizmente o prefeito tenta colocar as pessoas contra os vereadores, dizendo que não faz muito mais, por que os vereadores não deixavam. “Muito pelo contrário, o prefeito só fez alguma coisa, depois que essa Casa se uniu”, disse Egrinaldo.

Um brinco – O edil comentou que Ivan Padilha, enquanto candidato, dizia nos palanques que com apenas um milhão de reais, deixava Pendências, um brinco e, esse valor não corresponde aos valores que foram recebidos.

Pelo trabalho que está sendo desenvolvido, Egrinaldo acredita que um dia, o povo sentirá saudades dos vereadores, da luta dos edis, em favor do povo da cidade de Pendências. “Eu só espero que antes de passar a prefeitura para outra pessoa, o prefeito conclua alguma obra”, frisou Egrinaldo Leonês (PV).

O prefeito de Pendências pensou que administrar a prefeitura é igual administrar o parque de vaquejada da família, ele pensou que seria como oficial de justiça, que é só entregar na casa de alguém. Administrar a coisa pública é dar legalidade aos atos do executivo.

Veja ainda os discursos de Isac Carlos, Fernando Antonio, Januncio Freitas, João do Leite, Tácia Liane e as palavras do presidente Franklin de Lima Teixeira.

Nenhum comentário: