Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DO BLOG DE CARLOS SANTOS.

Juiz determina bloqueio de página ofensiva e dados de autores.

A Justiça de Upanema determinou que o Google Brasil Internet Ltda, responsável pela administração da rede social na Web, denominada de Orkut, retire do ar uma página ofensiva. E determina outras providências.

A decisão do juiz Jussier Barbalho Campos, de 8 de fevereiro, deverá resultar na punição, a seguir, do responsável - ou responsáveis - por um dos mais odiosos procedimentos humanos, que é o uso do anonimato para enxovalhamento da honra alheia.

Veja abaixo uma síntese do despacho do magistrado, em que além da exclusão da página, há deliberação para que o autor (ou autores) sejam devidamente identificados:

"DECISÃO INTERLOCUTÓRIA Trata-se de ação de obrigação de fazer com pedido de antecipação de tutela ajuizada por MARIA STELLA FREIRE DA COSTA em desfavor da GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA (...).

"ISTO POSTO, defiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela por entender presentes os requisitos legais do artigo 273 do CPC, para ordenar ao demandado a imediata exclusão do perfil MARISTELA A VERDADEIRA FACE (CÃO) do sítio de relacionamento ORKUT, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, bem como informar a este Juízo a identificação completa do responsável pelo perfil, fornecendo o seu IP de conexão, dados do aparelho de telefonia móvel o qual foi enviado senha de acesso para o site orkut, indicação do provedor que originou o referido IP e o fornecimento dos dados da conta de e-mail vinculada ao perfil, no prazo de 10(dez) dias (...)."

Por último, ele acrescenta: "Fixo a multa de R$ 5.000 (cinco mil reais) para o caso de descumprimento da decisão. Publique-se. Intimem-se. Cumpra-se. Upanema, 08 de fevereiro de 2011. Jussier Barbalho Campos Juiz de Direito em Substituição Legal."

Com informações do Blog do Anax
AQUI.

Nota do Blog - A doce ilusão de uma horda de marginais que se aproveita da Internet, para vomitar seus recalques e distúrbios psicossociais, está próxima de desabar.


A Internet é a maior revolução da humanidade nos últimos milênios, um ambiente ainda confuso e indisciplinados, mas não é terra de ninguém.

Quem não tiver coragem de mostrar a própria cara, manifestar suas opiniões e críticas, não imagine que pode agredir impunemente, usando máscaras.

Que a Justiça seja feita - punindo esses covardes.

No Alto do Rodrigues, existe pessoas inescrupulosas que se escondem atrás de blogs anônimos, para denegrir pessoas de bem, autoridades, além de mostrar muita pornografia, mas........

Nenhum comentário: