Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Deprov desarticula quadrilha de assaltantes e apreende 11 veículos no RN

A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedades de Veículo (Deprov) anunciou na manhã desta sexta-feira (18), durante entrevista coletiva, o resultado da Operação Estouro, realizada na região salineira do Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Delmontiê Falcão, 11 carros foram apreendidos ao todo, sendo que dois continuam no interior e nove foram encaminhados para Natal. Durante a ação, três pessoas foram presas e mais quatro foram indiciadas.


Segundo Delmontiê Falcão, a operação foi iniciada através de denúncia e investigação da Polícia Civil. Ainda segunda o delegado, a quadrilha chamou a atenção por sua organização e estrutura, inclusive, sendo suspeita de atuações em todo o Nordeste. O delegado ainda disse que a quadrilha vendia os veículos roubados como financiados, principalmente, para funcionários públicos. Os veículos apreendidos tinham a maioria de suas placas originadas da Paraíba, no entanto, não significavam que pertenciam ao Estado.

As apreensões foram realizadas nas cidades de Natal, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Assu, Guamaré e João Câmara. Em Natal, foram apreendidos 2 Palios, 2 gols, 1 Siena, 1 Vectra, 1 Fiat Uno e Um Golf. No interior, uma Montana foi localizada em Alto do Rodrigues e um Celta em João Câmara.


Em Natal, foram presos Divonaldo Marques Duarte (major da Polícia Militar), Wallace de Andrade e Francisco Morais de Lima. Eles responderão pelos artigos 180, (que significa adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime e 311(adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento). Entre os indiciados, apenas um foi divulgado, com a identidade de Ilton Gomes da Silva.


Por Walfran Valentim com informações de Lamonier Araújo/Esp/DN/D.A.Press. Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, 

Destaque no blog www.evanioaraujo.zip.net

O SILÊNCIO DOS CONIVENTES
Classe política continua sacaneando com o Vale

O EDITOR

Definitivamente os políticos não evitam as inundações nas cidades do Vale do Açu de propósito para depois chegar com assistencialismo barato.

Hoje o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, esteve em Natal, reunido com a governadora e uma penca de deputados.

Conversaram sobre transposição do São Francisco, Distritos Irrigados, bla bla bla e para evitar inundações no Vale do Açu novamente construir Oiticica.

Só pode ser sacanagem. Todos sabem que as inundações nas cidades do Vale do Açu só acontecem por que o rio está obstruído com mato e bancos de areia.

A Barragem de Oiticida, com a vazão do Piranhas/Açu, enche em dois dias e transborda e quando a água chegar ao Vale do Açu inunda tudo.

Ao que parece este desespero todo da classe política para liberar os R$ 200 ou R$ 300 milhões para construir Oiticica tem ‘coisa’ por trás.

Nota do Blog: O que não é aceitável é que as instituições que se dizem representantes da sociedade do Vale do Açu fiquem em silêncio, o silêncio dos coniventes.

Nenhum comentário: