Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de outubro de 2010

PENDENCIAS

Show de Alcymar Monteiro e Jorge do Acordeon terá cobertura exclusiva do AltoNoticias. Veja uma das músicas mais solicitadas e que já faz parte do repertório do artista.

Alcimar monteiro - lindo lago do amor

 PENDÊNCIAS

Festa na maçonaria deve atrair um grande público da região

A festa com Alcymar Monteiro e Jorge do Acordeon deverá atrair grande público de toda a região. Alcymar so teve na região no ano passado, na cidade de Macau. Mesmo chovendo na região, o público deverá atrair gente de Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Carnaubais, Guamaré, Ipanguaçu, Assu, Porto do Mangue. Veja uma das músicas que faz parte do novo trabalho de Alcymar Monteiro. A música Cavaleiros do Céu, é uma homenagem do artista aos vaqueiros do Brasil, principalmente, aos do nordeste.

Cavaleiros do Céu (Alcymar Monteiro)

PENDÊNCIAS

Expectativa para a grande festa do mês.

Quem gosta de forró de verdade, das melhores músicas de saudoso Luiz Gonzaga, rei do baião. Na quadra da maçonaria, um dos grandes músicos do Brasil, faz mais um grande show. ALCYMAR MONTEIRO.

Conheça um pouco da história desse grande homem que ainda mantém viva a chama da tradição brasileira, eternizada em Luiz Gonzaga.

ALCYMAR MONTEIRO.
Começou a cantar aos 5 anos, posteriormente passou pelos programas de calouros, bandas de bailes. 
Quinto filho de uma família de 9 irmãos, oriundo da região do Cariri, Sul do Ceará. Formação musical toda ela voltada para o folclore e a tradicionalidade. Neto de violeiro, sobrinho de sanfoneiro, família originária de Santa Cruz do Capibaribe – PE. Fez teatro, estudou música no conservatório Alberto Neopomuceno em Fortaleza. 
Cursou o 3º ano de letras na (U.V.A) Universidade do Vale do Acaraú–CE e concluiu seu curso superior na universidade da Vida.
Tem 38 trabalhos lançados, 4 no exterior. Europa, Japão e U.S.A
Pesquisador e estudioso das variedades rítmicas e folclóricas do nordeste do Brasil. Produziu e interpretou a trilha sonora no projeto vaquejadas brasileiras I,II e III circuito. 
Residindo em Recife/PE desde de 1985, tem três filhos, um Cearense nascido em Fortaleza e dois Pernambucanos, nascido na cidade do Recife, onde tem sua empresa: Ingazeira Discos e Edições Musicais Ltda, que realiza uma produção totalmente voltada para a cultura popular. Compadre e amigo íntimo do Pai do Forró Luiz Gonzaga. Seguidor rítmico da obra de Jackson do Pandeiro, os dois sustentáculos da verdadeira cultura popular, nordestina e brasileira.
Fez Pernambuco a sede de seus projetos, porque acredita que Recife continua sendo a capital cultural do Brasil.

A Internacionalidade
Participou do Festival da música Latino Americana em Milão (Itália) e apresentou-se também em IMST, na Áustria, Laussane, e Zurich na Suíça e finalmente o Festival de Montreaux, edição 2001.

Histórico

Como Cantor:
Já gravou com artista como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Amelhinha, Teca Calazans, Tânia Alves, Marines, Alceu Valença, Zé Ramalho e etc.

Como Autor:
Já foi gravado por artista como: Fagner, Alceu Valença, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Jair Rodrigues, Maria Alcina, Zé Ramalho, Elba Ramalho e etc.

Como Intérprete:
Já interpretou autores como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Lupcínio Rodrigues, Jaubert de Carvalho, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Nando Cordel, Dominguinhos, Humberto Teixeira e etc.

Premiações:

Duas vezes indicado ao Prêmio Sharp de Música, ganhou os troféus: Luiz Gonzaga, Rock Beer, Forró Verso e Viola, Título de Melhor intérprete Cearense de 1973, dado pela TV Rádio Revista de Fortaleza. Diretor e produtor do Clip “Festa Brasileira”, 3º colocado no festival nordestino de clip em Pernambuco.

Discografia:
38 trabalhos nacionais e internacionais todos com a marca inconfundível do seu linguajar, sua voz e seu talento, todos ainda em catálogo.
A discografia de Alcymar Monteiro é um passeio pela infinidade rítmica, poeta e melódica do universo nordestino, tendo como base principal à cultura brasileira que é bela, intensa e diversificada. O mais recente trabalho tem como título: “Meu forró é meu canto”, porque o mundo é um grande forró. A música nordestina é o principal ingrediente desta festa que tem o sabor de nossa gente e de nossa cultura

Amor a Terra
Sente-se cada vez mais Pernambucano por ter oportunidade de residir em Recife a mais de 15 anos, ter avô, pai, tios, primos e filhos pernambucanos. O Recife me engrandece, pois aqui que venci na vida como homem e como artista.

Pensamentos
· O Brasil é a fornalha forjadora de ritmos, poemas, versos, cantigas, cantorias, maracatus, cocos, cirandas, emboladores e a obra maior do mestre Luiz Gonzaga, o nosso forró.
· Toque a vida com amor e carinho, pois trata-se da mais bela composição de Deus.
· A roupa não veste o homem, o homem é quem veste a roupa.
· Tem muita gente fazendo música no Brasil e pouca gente fazendo música brasileira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

 ALTO DO RODRIGUES


“SE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR LAMPADAS, PODE VIR QUE EU FAÇO A DOAÇÃO”.
Indignada com a falta de iluminação pública da Praça mais importante da cidade, comerciante informa que se a prefeitura não tiver com condições de comprar as lâmpadas da Praça Joaquim Rodrigues, à mesma faz a doação.
“Estou irritada como pessoas inescrupulosas que ficam  denegrindo o nome de pessoas na internet. “Vá procurar o que fazer, vá arranjar uma lavagem de roupa”, dispara a comerciante.
“Eu reclamei da falta de algodão, porque meu neto precisou tomar a vacina e não tinha algodão. Reclamei e reclamo assim precise”, disse a comerciante.
De acordo com a comerciante, a cidade vive hoje um governo de fantasia, pois é divulgado na internet uma cidade e o povo daqui vive outra realidade, “Divulgam uma cidade que só existe na imaginação deles”, afirma a comerciante.
Quanto a falta de iluminação (pelo menos na Praça em frente à igreja), a comerciante disse que se precisar ela compra as lâmpadas para que crianças não se machuquem, jovens não aproveitem para usar drogas, que idosos não sejam pegos de surpresas com assaltos, enfim, para pelo menos iluminar a nossa Praça. “Esse governo realmente é fantástico, ninguém nunca viu um desastre como esse”, garante a comerciante da cidade.

 ALTO DO RODRIGUES

PARABÉNS
Antes tarde do que nunca. Seguindo esse ditado popular, queremos parabenizar a prefeitura de Alto do Rodrigues, na pessoa do prefeito Eider Medeiros, por atender a solicitação do povo e dos vereadores, na compra das duas ambulâncias.

PARABÉNS II
Não podemos deixar de parabenizar o chefe do executivo em tirar o retorno da Avenida Angelo Varela, nas proximidades da feira livre, local onde de vez em quando aconteciam acidentes de toda espécie. Precisa agora fazer retorno nas proximidades do antigo rock in rio.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

 CÂMARA  MUNICIPAL

RESUMO 
Um grande número de pessoas compareceu a sessão para escutar os pronunciamentos e quais os Projetos de Lei, Requerimentos foram feitos pelos vereadores do Alto do Rodrigues.

VEREADORES APROVAM AS CONTAS DE ABELARDO DE 2004 E 2007.
Em primeira e única votação obtendo os pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, como também da Comissão de Finanças e Orçamento define por aprovar as contas da prefeitura municipal do Alto do Rodrigues, nos anos de 2004 e 2007, onde o prefeito constitucional era Abelardo Rodrigues Filho. Os decretos nºs 01 e 02 foram aprovados por unanimidade.

VEREADORA CONVIDA DIRETORES DE ESCOLA PARA FALAR SOBRE A FALTA DE MERENDA.
Depois de contar com o pedido da dispensa das comissões, pelo colega Zé Pedro, a única mulher com assento na Câmara, Dôra, viu seus requerimentos serem aprovados por todos os edis da Casa. Dôra solicita do prefeito que envie para a Câmara os recursos advindos do ISS. O outro requerimento (nº 19), a edil solicita a  presença dos diretores das Escolas Municipais na Câmara, para que possam fazer esclarecimentos sobre a falta de merenda nas Escolas do Município.

Ainda hoje:
Discursos de Dôra, Nixon e Zé Pedro.
Uma avaliação da entrevista do prefeito na rádio

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito Abelardo. Já já tudo que aconteceu.
ALTO DO RODRIGUES

Hoje tem sessão da Câmara Municipal. A pauta será recheada de muitas surpresassssssss.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

NOTA DOS VEREADORES
Repercutiu na internet a nota dos vereadores sobre as declarações que os vereadores tiveram um péssimo rendimento na última eleição, do dia 03. Pela nota de repúdio, os edis lembraram que os citados são campeões de votos e mesmo o prefeito usando a máquina, todos os programas de governo, promessas de casas, reformas, exames entre outros, a votação dos candidatos do prefeito foi abaixo do esperado.

PROCURANDO
Depois de descartar vereadores dizendo que os mesmos não têm votos, o prefeito Eider Medeiros passou o último final de semana, correndo atrás dos vereadores, tentando trazer novamente para o grupo da situação. De tanto sair procurando, o chefe do executivo não obteve muito êxito, mas como a sessão da Câmara ainda é amanhã, muitas águas vão rolar...

BOLA DE TÊNIS
Depois do grupo do prefeito dizer que os vereadores não têm voto, que só querem dinheiro, o prefeito saiu à procura dos edis para aprovar o já atrasado orçamento 2011. “O prefeito tá pensando que os vereadores são brinquedos ou bolas de tênis, que fica jogando pra lá e pra cá é?”, disse um interlocutor de vereador.

ATRASADO
Até hoje, o prefeito Eider ainda não enviou para aprovação da Câmara o Orçamento do Município de 2011. A data se expirou no dia 30 de setembro.
EIDER NÃO SANCIONA DIA DO EVANGÉLICO
O prefeito Eider Medeiros ainda não sancionou o Projeto de Lei nº 438, de autoria do vereador Zé Pedro, que cria o dia do evangélico em nossa cidade. De acordo com o Projeto enviado para sanção do executivo, o dia 25 de março seria dedicado exclusivamente para os evangélicos em nossa cidade.

CÂMARA DEVE APROVAR
Mesmo sem a aprovação do chefe do executivo, o PL 438, volta para a Câmara e deverá ser aprovado pelos vereadores, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

PERGUNTANDO PRA VARIAR
Será que o prefeito não sancionou o Projeto de Lei, que cria o dia do evangélico, por ter sido de autoria do seu grande adversário político, vereador Zé Pedro?

SELO UNICEF
Tem coisas que ninguém consegue entender, mas como se explica um gestor querer ganhar o Selo Unicef, sem investir no esporte, por exemplo?

JERN´S
Pois no Alto do Rodrigues a coisa tá assim, aliás, tá pior. Pelo menos 50 jovens não foram atendidos, para que a prefeitura patrocinasse (direito do povo, dos jovens e promessa de campanha) a ida, hospedagem, alimentação, remédios desses jovens para competir, em Natal. A competição são os Jogos Estudantis do RN, conhecido como JERN´S. Os líderes falaram com quase toda prefeitura, peregrinou, implorou e não foram atendidos.

SALVADOR DA PÁTRIA
Por último, os jovens procuraram o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que prontamente, usou do conhecimento e prestígio junto ao deputado Ricardo Motta, para conseguir o transporte para os jovens participarem dos JERN´S.

ABELARDO ERROU
Para algumas pessoas próximas ao ex-prefeito Abelardo, não era pra ter usado do prestigio em conseguir o transporte para os jovens. “Tá muito cedo, quando for à época da eleição, esses mesmos jovens esquecem, como outros já fizeram, os deixem sofrer mais. Foram os jovens que queriam mudança, o novo, um prefeito com novas idéias, projetos fantásticos, hoje choram o leite derramado”, disse um militante abelardista.

ABELARDO ACERTOU
“Abelardo fez certo, independente de qualquer coisa, os jovens não podem ser penalizados, pois o prefeito atual enganou a todos com esse projeto mirabolante. As propostas colocadas na cartilha de Eider Medeiros eram de encher os olhos, algo jamais visto, tudo não passou de enganação. Parabéns para Abelardo por essa atitude em favor dos jovens e do esporte, o povo, os jovens e seus familiares, saberá recompensar na hora certa”, garante um militante abelardista.


DESTAQUES DO FIM DE SEMANA

Nesse fim de semana, muita festa, muitos “parabéns para você” e nós queremos agradecer aos convites, onde infelizmente não poderíamos estar em todos. Mas, vamos registrar pelo menos dois, pra não passar batido, como diz o dito popular.

SÁBADO
Edilza, a aniversariante do domingo,
iniciou a festa já no sábado.
Edilza recebeu os amigos mais próximos para festejar seus 30 e poucos anos de vida, (bem vividos por sinal). A festa varou madrugada a dentro. Amigos, colegas de trabalho e familiares compareceram à residência da loira mais famosa do Alto para brindar com ela, essa data especial. A festa só acabou na outra festa.

A OUTRA FESTA
O aniversariante de domingo, Mário com a
ex-primeira-dama Rita Rodrigues, 
Foi o aniversário do amigo Mário. Muito divertido e sempre prestativo, o diretor da quadrilha Explosão Potiguar, festejou com amigos, colegas de empresa e familiares, os seus ...anos. Como na residência dele não dava para acolher, o jeito foi falar com o amigo Jonas Augusto de Souza, conhecido como vereador Mê, para ceder o sítio, no distrito de Tabatinga. Muitas pessoas “pegaram direto” da festa de Edilza para a de Mário. Aos dois parabéns e muitos anos de vida, são os nossos sinceros votos.


 A S S U

Bomboouuu o Assu Folia. Muita gente bonita, dois blocos,
muitas bandas e uma multidão. Fotos dos trios, das bandas, do povo e dos camarotes, você vai encontrar no nosso parceiro: www.sitecidades.com
 P E N D Ê N C I A S


FESTA DA PADROEIRA MANTEM TRADIÇÃO
A festa de encerramento de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira do distrito de Mulungu, manteve a tradição de ser uma das melhores da região. A prefeitura investiu pesado na festa católica mais tradicional de Mulungu. Shows gratuitos de Dedim Gouveia, Jorge do Acordeon e Deomax atraiu um grande público de Mulungu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Assentamentos, Alto do Rodrigues e da cidade de Pendências.

RESPALDADOS PELO POVO, VEREADORES CONTINUA FISCALIZAÇÃO
A cada dia que passa o G7 continua mais unido. Os vereadores da oposição que estão cumprindo o papel de legislar e fiscalizar o executivo começa a ganhar respaldo por parte da população, que agora começa a entender o que está acontecendo. Vereadores não estão querendo brigar e muito menos cassar o prefeito. Apenas acompanhar, fiscalizar como e onde estão sendo gastos os muitos milhões que já entraram nos cofres da prefeitura.

POPULAÇÃO JÁ APROVA TRABALHO DOS VEREADORES.
Até pouco tempo atrás, a população estava vendo a queda de braço entre executivo e legislativo, interpretado por alguns militantes, como se os edis estivessem à procura por dinheiro. Mas com o passar do tempo, o povo vem acompanhando nas sessões, que não existe briga do legislativo com o executivo.
Existe, de fato, vereadores cobrando que o dinheiro gasto seja apresentado e revertido em prol do povo e do desenvolvimento de todo o município.

FISCALIZAÇÃO
Há muito tempo que os vereadores vêm solicitando do executivo, requerimentos para melhoria de ruas, casas populares, asfalto das principais ruas e até junho desse ano, ainda não tinham sido atendidos. Quando os vereadores resolveram fiscalizar com mais rigor o uso do dinheiro público, o prefeito resolveu trabalhar.

INICIATIVA FORÇADA
"Prefeito só iniciou todas essas obras, depois da cobrança dos vereadores, se não fosse isso, nada teria sido feito na nossa cidade", garante populares.

SESSÃO DA CÂMARA
Acontecerá hoje, a partir das 20h, mais uma sessão da Câmara Municipal. Um dos assuntos da pauta será o requerimento do vereador Egrinaldo Leonez, que cobra do chefe do executivo o resultado da comissão criada pelo prefeito para investigar, falsidade em certidão. Mais detalhes, na sessão.

NO TWITTER
Você pode acompanhar a sessão via twitter. @altonoticias.

VEREADORES INTIMAM PREFEITO
Hoje pela manhã, os vereadores e integrante de uma das comissões processantes, Carlos Montenegro, Franklin Teixeira e Egrinaldo Leonez, foram até a sede do poder executivo, entregar citações de duas comissões processantes. Os processos de nº 03 e 010, refere-se a processos administrativos contra o prefeito Ivan de Souza Padilha.
PENDÊNCIAS

Não vai ser José Agripino, Garibaldi, Rosalba que irão fazer com que os vereadores desistam de fiscalizar os gastos de Ivan Padilha". disse Isac, no seu discurso, na última sessão ordinária do dia 05 de outubro. Assista e confira.

disc isac 051010.MPG

SORRIR FAZ BEM

Pra começar sua terça-feira, que tal sorri com as pérolas estudantis, mostradas por Jô Soares? Divirta-se e espere as principais noticias da  região.

Jô Soares - Pérolas Estudantis - 03/09/2009

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quer ficar rico, pense grande!

As pessoas ricas pensam grande.
As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
Num dos seminários havia um professor instrutor que aumentara o seu patrimônio liquido de US$ 250 mil para US$ 6 milhões em apenas três anos. Quando lhe perguntei qual o seu segredo, ele disse: “Tudo mudou a partir do momento em que comecei a pensar grande.” Considere a lei dos rendimentos: “A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado.”

VACINA CONTRA A DEPRESSÃO
Lendo e estudando sobre a depressão trazemos aqui uma súmula dos meios de prevenir essa patologia, mais mental do que física, que traz sérios prejuízos para a vida social e espiritual do ser humano.
Citamos vários itens que podem evitar a depressão:

RELIGIOSIDADE
O estudo de uma religião esclarecida traz a conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação de doenças, deficiências e morte de entes queridos. Sabendo que tudo é temporário e que nenhuma dor, carência, deficiência ou doença é eterna, torna-se mais fácil a vivência na terra.

PERDA DO ORGULHO
A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão. Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo sem nunca praticar a auto-análise necessária para um maior entendimento das situações. A humildade não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis.

PERDA DO EGOCENTRISMO
Pessoas muito centradas em si mesma, sofrem demasiadamente quando não recebe atenção que acha que merece. Criança ou jovem muito mimados não conseguem aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos. Esta é uma das grandes causadora dos estados depressivos.
Quando direcionamos nossas atenções aos outros sentimo-nos felizes ao sermos úteis e esquecemos das próprias dores.

TRABALHO
A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir.

OTIMISMO
Um dos melhores fatores antidepressivo é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixo astral, que gera a depressão.

PERDÃO
O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. O esquecimento do mal é atividade de um coração generoso.
Perdoar a si mesmo é entender que errar faz parte do crescimento, é aceitar a sua condição humana.

ACEITAÇÃO
Aceitar o que é inevitável na vida, como a morte de um ser querido, perda da juventude; deficiência física ou invalidez. Também mudança de nível social, de ambiente etc. A aceitação é também compreensão que tudo que acontece ao nosso redor é instrumento para amadurecimento espiritual.


Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão pois ela é o oposto de todos os sintomas que trazem a doença. Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior. Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver.

Existem pessoas que não se abatem por nada..
E uma delas é Joseph Klimber, veja vídeo super engraçado.

Joseph Klimber