Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de julho de 2010


ÚLTIMAS DO ÚLTIMO ADEUS

PENDÊNCIAS E REGIÃO SE DESPEDE DE DIMAS


Mais de quatro mil pessoas foram ao ginásio de esportes, Oto Bezerra, para as últimas homenagens ao secretário de obras, do Governo Ivan Padilha, que faleceu vitíma de acidente automobilístico, na noite da última quinta-feira (15), nas proximidades da fazenda Primavera, do ex-prefeito de Guamaré, João Pedro, que fica no distrito de Baixa do Meio.

Familiares, amigos, colegas da Câmara e autoridades da região foram ao velório do filho de Lauro e Joana Martins Cabral. Rosinha, a esposa, estava totalmente abalada com a perda repentina do seu companheiro. Os padres Edson e Valberto, também não seguraram as emoções e choraram por várias vezes.

O CORTEJO
Muitos carros e motos já aguardavam o corpo de Dimas no trevo de Macau, de onde partiram para a cidade de Pendências e percorreram as principais ruas da cidade, antes de chegar ao ginásio de esportes, Oto Bezerra.

HOMENAGENS
Dra. Tácia, representando a Câmara municipal, a primeira-dama de Alto do Rodrigues, Jaqueline Medeiros, os representante da pastoral da família, a qual Dimas fazia parte, Dra Laís, sua sobrinha, sua esposa, Rosinha e os irmãos maçônicos prestaram as últimas homenagens.


ENTERRO
Debaixo de chuva, o cortejo seguiu até o cemitério que fica atrás do campo de futebol. Anteriormente, foi divulgado que o enterro seria no cemitério São João Batista, mas Rosinha (a esposa), disse que Dimas comentou que quando morresse, gostaria de ficar ao lado do seu cunhado Didi. Pedido feito e atendido.
LUTO OFICIAL
O prefeito Ivan Padilha decretou lutou oficial de três pelo falecimento do seu secretário de obras e serviços públicos, Dimas Martins Cabral. 


NOTA DE PESAR
Os vereadores da Câmara Municipal divulgaram nota de pesar pelo falecimento precoce do vereador licenciado, Dimas Martins Cabral.


POLÍTICOS NO VELÓRIO
Além de colegas de trabalho, secretários municipais a classe política se fez presente no último adeus a Dimas. Apareceram os deputados estaduais, Gilson Moura, José Dias, José Adécio e Walter Alves. O prefeito e vice de Carnaubais, Luizinho e Nilson Dias, o vereador de Assu, Carlinhos de Everton, o vice-prefeito de Assu, Alberto Luiz, a presidente da Câmara de Macau, Fátima Jácome, o presidente da Câmara de Carnaubais, Batista Dioclécio e os colegas da Casa Legislativa de Pendências, Carlos da Fonseca Montenegro, Franklin Teixeira, Dra Tácia Liane, Fernadinho, Luiz do Porto, Egrinaldo Leones, João do Leite, Isac Carlos, Januncio Freitas. Ainda foram vistos o ex-prefeito de Pendências, Jailton Freitas, o ex-vereador  e candidato a prefeito nas eleições de 2008, Gustavo Queiroz.

IVAN PADILHA
Para o prefeito de Pendências, a perda de Dimas é irreparável. “Já passei por muitas adversidades, mas a perda de Dimas para mim foi a maior” disse emocionado o prefeito.

SECRETARIA DE OBRAS
Quanto à vaga de secretário de obras e serviços públicos, o prefeito disse que ainda não tinha pensado no assunto “nós só falamos em mudança, quando planejamos a mesma, mas Deus me dará força para enfrentar esse grande desafio”, comentou o gestor.

POSSE
Dimas era vereador e estava licenciado da Câmara para assumir a pasta da secretaria de obras e serviços públicos, mas com a sua morte, assumirá oficialmente dona Zilda. A posse acontecerá na próxima terça-feira, às20h, no plenário da Câmara Municipal. Dona Zilda, deverá não assumir a cadeira de vereador, deixando para Luiz do Porto, que já vendo atuando na defesa do governo.

BIOGRAFIA E TRAJETÓRIA POLÍTICA DO LÍDER DO PTB.
Dimas Martins Cabral, 47 anos, filho de Lauro Martins Cabral e Joana Alves Martins, filho de agricultores,  descendentes de uma família humilde e honesta. Natural de Cobé, (Município de Carnaubais), mas pendenciense de coração, Dimas começou sua vida profissional aos 14 anos de idade como carregador de telhas e com seu esforço tornou-se gerente da cerâmica em que trabalhava. Mesmo trabalhando na cerâmica foi  convidado por Dagmar Medeiros para ingressar na vida pública, na época, tinha o apoio incondicional de seu cunhado, Edmilson Ramos de Queiroz, mas conhecido com Didi. Inicialmente hesitou, mas aceitou o convite de ser candidato a vereador, sendo na sua primeira eleição o candidato mais bem votado.
Tinha como características principais a simplicidade, sinceridade, cordialidade e paciência. Muito religioso, participava da pastoral da Família. Um excelente companheiro de sua inseparável Maria Rosana, conhecida como Rosinha, a quem era dedicado de corpo e alma.
Na vida pública foi vereador por seis mandatos consecutivos, na qual em um dos seus mandatos exerceu a presidência da Câmara Municipal. Por várias vezes foi um dos candidatos mais bem votados. 
Era marçon, membro da loja Estrela Altaneira, venerável por dois mandatos. Vereador licenciado, exercendo atualmente o cargo de secretário municipal de obras e serviços públicos. Uma coisa que tinha como destaque, era forma de fazer política, sempre de forma apaziguadora e com ética. 
Seu desejo maior era o desenvolvimento de Pendências. Sua felicidade era notória,  no atual cargo que exercia, estava muito satisfeito pelos inúmeros trabalhos que vinha realizando na secretaria de obras.

RECICLAGEM EM NATAL

Agora já temos onde deixar:

Pilhas/baterias em geral - Banco Real e Nordestão.
Óleo de cozinha usado - Lojas Extra, HiperBompreço e Nordestão..

As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo.

Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real e Nordestão.

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se você quer ajudar mais:

Divulgue este para todas as pessoas que assim como você se preocupa com nosso Planeta. É assim que ajudamos a construir um mundo melhor.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SITUAÇÃO DO CARRO DE DIMAS


Vista lateral do carro onde vitimou Dimas

Vista frontal do carro, tipo gol, pancada maior foi do lado do motorista Dimas.

Vista lateral  do lado do passageiro, onde vinha Rosinha.


VEJA TAMBÉM:
  • Biografia e a trajetória politica
  • O velório e as 
  • autoridades políticas presentes no último adeus a Dimas Martins Cabral.
ADIADO

A festa com Dedim Gouveia, em Cia Casa Show que seria realizada hoje, foi remarcada para amanhã, em virtude do tempo chuvoso e da morte de Dimas, em Pendências. Então, se você ainda não comprou sua senha, não perca tempo, corra na loja Dupla Face.


LUTO EM  PENDÊNCIAS


Centenas de pessoas estão no ginásio de esportes Oto Bezerra, em Pendências, para dar o último adeus a Dimas Martins Cabral, que faleceu ontem à noite, na BR 406, entre Baixa do Meio e Jandaíra, em um acidente de carro, como já falamos anteriormente.

Obtivemos as fotos do local do acidente e pelas imagens foi realmente horrível.

FERIAS MARCADA PELA TRAGÉDIA.
Dimas e Rosinha estavam indo no aeroporto buscar Batista, (irmão de Dimas) que vinha passar férias com os familiares
Motorista do caminhão, ao livrar o animal, acertou em cheio o carro de Dimas.

Caminhão truncado é da cidade de João Câmara.

Com o forte impacto, rodas dianteiras do caminhão, saíram do lugar.

Sandália da esposa Rosinha.

Além de muito sangue, sapato de Dimas, foi o que restou do acidente.

VELÓRIO
O corpo de Dimas Martins Cabral está sendo velado no Ginásio Poliesportivo Oto  Bezerra, onde às 16h acontecerá a missa de corpo presente e às 17h o sepultamento no cemitério São João Batista, do secretário de obras, do governo Ivan Padilha.

Ainda hoje a biografia e trajetória política de Dimas Martins Cabral, vereador de 5 mandatos.


LUTO

PENDÊNCIAS CHORA A MORTE DE DIMAS

 Dimas estava indo buscar seu irmão no aeroporto.

Dimas e sua esposa, Rosinha, estavam indo para Natal, buscar um irmão (dele) no aeroporto, que vinha passar férias em Pendências. No caminho entre Baixo do Meio e Jandaíra, um caminhão tipo truncado, foi desviar de um animal na pista e acertou em cheio o lado do motorista, passando por sobre o carro do casal, fazendo com que as pernas de Dimas encolhesse e sua cabeça ficou abaixo do volante.
O motorista fugiu do local, Rosinha passa bem, só pedia para que as pessoas pudessem tirar Dimas de lá, mas não tinha como fazer isso.
Até o fechamento dessa postagem (12h), o Corpo de Bombeiros e o ITEP não tinham chegado ao local. Amanhã mostraremos fotos do local do acidente.

VELÓRIO
Ainda não se sabe nada sobre o velório, mas acredita-se que por ele ser maçom, o velório deva acontecer no prédio da maçonaria. Assim que tivermos a certeza, divulgaremos aqui.

Pendências parou. 
Com a notícia do falecimento precoce de Dimas Cabral, a cidade parou no tempo, sem entender o que aconteceu. No hospital, dezenas de pessoas estão a toda hora querendo saber notícias sobre o acidente.

Amanhã, depoimentos de pessoas da família, amigos, parentes, políticos da cidade de Pendências. A qualquer momento mais informações.

quinta-feira, 15 de julho de 2010


PENDÊNCIAS DE LUTO

MORRE DIMAS, ROSINHA EM ESTADO GRAVE.
 Dimas Cabral e Rosinha estavam sempre unidos

O secretário de obras do município de Pendências, Dimas Cabral acaba de falecer em um acidente automobilístico, na BR 406, nas proximidades da cidade de Jandaíra. Dimas estava com a esposa, Rosinha, que está no hospital, em estado grave. Informações extra-oficiais afirmam que Dimas bateu de frente com um caminhão, chegando a falecer na hora. Maiores detalhes a qualquer momento.
Charge


ALTO DO RODRIGUES

Jussier testa seus conhecimentos hoje


O jovem Jussier sempre buscando crescer profissionalmente, encontra-se no Rio de Janeiro, onde fará uma prova do curso Inspetor de Partículas Magnéticas. 
Jussier foi o único do Vale do Açu que se qualificou em Líquido Penetrante, nos últimos dois anos. Atualmente, está trabalhando na empresa Vetor, mas pelo seu conhecimento e qualificação (quando voltar da prova), já será o novo funcionário da Tenace, empresa situada em Guamaré/RN. A família do Supermercado Soberano está  toda orgulhosa, os irmãos da igreja e seus amigos também.

quarta-feira, 14 de julho de 2010


ALTO DO RODRIGUES

Assaltos são constantes no município.
Na semana passada, a noite do último domingo (04) foi de terror. Um bando com mais de 20 homens arrombaram o caixa do Banco do Brasil, fazendo de reféns mais de 15 pessoas. Por sorte, todos saíram ilesos. 
Hoje pela manhã, foi a vez do distrito de São José, distante do centro do Alto do Rodrigues, cerca de 14 km. Os ladrões agiram em motos e assaltaram, a padaria, o supermercado e realizaram uma “blitz”, na ponte de São José, levando objetos pessoais de quem passava pela ponte. Os ladrões ainda fizeram Saraiva, secretário de agricultura do município, como refém temporário e, dele levaram dinheiro e celular. 
Perguntaram-nos sobre a delegacia do distrito de São José, é pelo menos ela não foi assaltada e, nem poderia, não tinha nenhum policial na hora do ocorrido. 
Acredita-se que o bando faz parte da equipe que aterrorizou o município de Serra do Mel, hoje, pela manhã.

SERRA DO MEL.
Homens fortemente armados espalharam terror em todas as vilas, batendo nos policiais e os fazendo de reféns. Policiais estão na procura por esses bandidos. Qualquer novidade colocaremos no ar o mais rápido possível.

FALTA DE NOTICIAS.
Hoje pela manhã, estavam melhorando o nosso sistema de envio de informações pela internet, por isso o nosso atraso em colocar as novidades na hora que elas aconteceram. Obrigado pela preferência e continuem com a gente.

LUTO EM ALTO DO RODRIGUES

MORRE O EX-VEREADOR JOÃO DE PEDRO.

 João de Pedro, espírito de homem público

A família Cunha, uma das maiores no município e na região, perde hoje, mais um integrante, o ex-vereador João Pedro da Cunha, conhecido como João de Pedro, que faleceu no início da tarde, em Mossoró/RN, vítima de uma parada cardíaca. 

 Composição da Câmara Municipal em 1983 a 1988

João foi vereador por dois mandatos, o primeiro em 1983 a 1988, na gestão do então prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Na Câmara, foram seus colegas, Chicola (in memorian), Suçula, Manoel Lucas Baracho (in memorian), Nilo e Giovani Justino, este último, declarou estar muito triste com a partida com amigo e colega de câmara. “João de Pedro era um homem que fazia muito bem o papel de vereador, sempre leal, era um vereador que merecia mesmo um voto da comunidade, uma grande perda”, disse o amigo Giovani Justino.
O ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho disse lamentar a morte de um homem que trabalhava em prol do povo de Alto do Rodrigues.
João de Pedro deixa sete filhos e uma lacuna entre os oito irmãos. O velório acontecerá logo mais, na Câmara Municipal, o enterro será amanhã, às 09h,  no cemitério Bom Jesus.
ALTO DO RODRIGUES

EDNALDO QUEIROZ APOIARÁ SANDRA ROSADO.
Já está confirmado, o vice-prefeito de Alto do Rodrigues, Ednaldo Queiroz, apoiará Sandra Rosado para deputada federal, Nelter Queiroz para a Assembléia Legislativa, por enquanto só. De acordo com pessoas ligadas ao vice-prefeito, ele (Ednaldo) não votará em nenhum candidato que seja apoiado pelo prefeito Eider Medeiros, garante pessoas próximas. Falta apenas o vice-prefeito dar o ar da graça na cidade, pois o mesmo está há mais de ano morando na Bahia. Sua passagem relâmpago, aconteceu no altofolia, quando na oportunidade conversou demoradamente com ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

MÁRIO ANGÊLO DE BLOG NOVO
www.agitosdoalto2.blogspot.com – É esse o novo blog do Mário Angêlo, especializado em eventos, festas e agitos do Alto e da região. Sempre tem novidades por lá, não esqueçam de visitar.
GUAMARÉ

DUPLICACÃO DA AVENIDA DO CONTORNO

 Duplicação vai facilitar a vida dos pedestres, melhorar as condições da estrada para os motoristas.

Acidentes, mortes acontecem quase com freqüência na Avenida conhecida como Contorno, estrada muito perigosa, cheia de curvas que já vitimou e acidentou muitos pais de família. Pois, o prefeito Auricélio Teixeira, já conseguiu o último empecilho para começar a obra: A licença do Idema. Orçada em mais de R$ 6 milhões, a duplicação da Avenida do Contorno será toda iluminada, com ciclovia, sendo para toda a população uma grande obra.

VEREADORES VOTAM LDO EM REGIME EXTRAORDINÁRIO
Hoje,  às 9h, os vereadores da Câmara Municipal de Guamaré, votaram em regime extraordinário a LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) Muitas novidades em mais essa sessão.

terça-feira, 13 de julho de 2010


MUDANÇAS

JB vai acabar

O Jornal do Brasil vai deixar de circular com a versão impressa e ficará apenas com a versão online. A decisão foi do empresário Nelson Tanure que vendo a circulação despencar e com uma dívida de R$ 100 milhões decidiu manter apenas o jornal só na internet. É uma pena ver um dos jornais mais antigos do país, que teve a primeira edição impressa em 1894, deixar de circular. Na semana são impressos cerca de 17 mil jornais e nos finais de semana 22 mil edições. O Jornal do Brasil tem 180 funcionários sendo 60 jornalistas.

ALTO DO RODRIGUES

Amigos dão último adeus a Dedé Radiador


Amigos compareceram ao velório improvisado, na própria funerária para dá o último adeus  Joseildo João da Silva (Dedé Radiador) de 39 anos, natural de Vicência/PE. Dedé foi mais uma vítima da estrada da morte, RN 018, entre a ponte de Pendências até a entrada do Alto do Rodrigues. 

A GAROUPA
Dedé Radiador e seu cunhado, Canindé, estavam vindo de Pendências para Alto do Rodrigues em uma moto tipo Honda Pop e, faltou gasolina. Apareceu outra moto que ofereceu ajuda. Canindé pediu para Dedé ir à outra moto, para diminuir o peso. Um carro em alta velocidade acertou em cheio, a moto aonde Dedé vinha como garoupa.

NEGLIGÊNCIA PODE TER CONTRIBUÍDO PARA A MORTE DE DEDÉ
Essa foi a avaliação feita por pessoas que estavam no hospital no dia do acidente. Pelas informações colhidas, a equipe médica com mais urgência, Dedé Radiador, já que a pancada foi na cabeça, “não me deixem aqui, pelo amor de Deus”, pedia o técnico, ainda no hospital. A equipe ficou atendendo Canindé, apenas com ferimentos leves, enquanto piorava o estado de saúde de Dedé., para se ter uma idéia da negligência, o acidente aconteceu por volta das 19h, mas só mandaram para Natal, depois das 22h, nas proximidades do município de Jandaíra, com muitas dores, Dedé não resistiu e faleceu.

INVESTIGAÇÕES
A polícia trabalhando em sigilo para identificar quem erao condutor do veículo que vitimou Dedé e feriu mais duas pessoas. Sabe-se que esse motorista vinha embriagado,  fazendo zigue-zague na pista, de acordo com as palavras de outros motoristas, mas precisa-se confirmar as informações. Vale ressaltar que mesmo o motorista estando bebâdo, depois do acidente o condutor deve ter ficado bonzinho e fugiu do local do acidente.

Dedé deixa um filho, com quem era muito apegado.

Foto: Sueldo Fotografia


PENDÊNCIAS

Sessão extra para discutir a LDO
A Câmara Municipal está discutindo nesse momento em uma uma sessão extraordinária assuntos relacionados a lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2010. Já à noite, os edis se reúnem para votarem o orçamento para o próximo ano.

COMÉRCIO
Nos próximos dias, a empresária Marcia Girlane vai inaugurar as novas instalações da loja que já é sucesso na cidade. O novo prédio de GIRLANE MODAS que fica localizado na  Rua central da Avenida Francisco Rodrigues é um moderno por fora e  por dentro muitas novidades que iremos divulgar em breve. 
IPANGUACU

PÓS CANCELAMENTO OBRA É INICIADA
No dia 30 de março deste ano o Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira assinou na comunidade de Olho D’água a ordem para a construção de novas obras para o município. A ordem de serviço foi assinada para a execução da construção de três praças, sendo uma na comunidade de Pataxó, outra na comunidade de Base Física e outra na comunidade de Olho D’água. Mas o contrato com a empresa teve de ser cancelado, por motivos da empresa não ter cumprido com o prazo estabelecido para o inicio das obras.

Após o prefeito ter assinado o cancelamento do contrato com a empresa que não cumpriu o prazo, foi aberto um novo contrato com a construtora Ipanguaçu LTDA, que a partir de agora fará todo o serviço, com a construção das três praças que terá um prazo de mais 120 dias para estarem concluídas.

A obra da comunidade de Olho D’água já foi iniciada nesta ultima semana, no espaço será construído um parque infantil, quadra de esporte, praça, alem de uma pista de Cooper.

O contrato foi publicado no Jornal Oficia do Município (JOM) do ultimo dia 25 de junho onde é publicado sob o contrato de repasse Nº 0267096-85/2008. A obra terá um custo de global de R$ 201.075,82 (duzentos e um mil setenta e cinco reais e oitenta e dois centavos), onde os recursos terão uma parceria do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Ipanguaçu.

COMUNIDADES GANHAM PLACAS DE SINALIZAÇÕES
 

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Urbanismo está realizando a implantação de placas de sinalizações das comunidades rurais do município. O objetivo é pode fazer a sinalização corretas de quilometragem do centro da cidade para as comunidades, e ajudando os visitantes a se posicionarem para seguir caminho correto.

PENDÊNCIAS

Sessão extra para discutir a LDO
A Câmara Municipal vai realizar uma sessão extraordinária para discutir assuntos relacionados a lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2010. Já à noite, os edis se reúnem para votarem o orçamento para o próximo ano.

COMERCIO
Nos próximos dias, a empresária Marcia Girlane vai inaugurar as novas instalações da loja que já é sucesso na cidade. O novo prédio de GIRLANE MODAS que fica localizado na Rua central da Avenida Francisco Rodrigues é um moderno por fora e por dentro muitas novidades que iremos divulgar em breve.

Plenário do Senado aprova criação da Pré-Sal Petróleo S.A.
O Plenário do Senado aprovou na tarde da última quarta-feira (7) o projeto do governo (PLC 309/09) que cria a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), empresa que irá funcionar como uma espécie de "olhos da União" na exploração de petróleo e gás da camada de pré-sal da plataforma marítima brasileira.
O projeto não foi modificado em seu mérito, mas recebeu uma emenda de redação para mudança de nome da empresa. Inicialmente, ela se chamaria Petro-Sal S.A., mas já existe uma empresa no Rio Grande do Norte com o mesmo nome, o que exigiu a modificação. A nova empresa será vinculada ao Ministério de Minas e Energia. O projeto será enviado à sanção do presidente da República.

Divórcio poderá ser concedido sem necessidade de separação prévia
O Plenário do Senado aprovou na última quarta-feira (7) o fim da exigência de separação judicial prévia dos casais para a obtenção do divórcio. A proposta de emenda à Constituição (PEC) 28/09, aprovada, em segundo turno, segue agora para promulgação.
Pela atual redação da Constituição, o casamento civil só pode ser dissolvido pelo divórcio após prévia separação judicial por mais de um ano nos casos expressos em lei ou com comprovada separação de fato por mais de dois anos. Para o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), perdeu o sentido manter tais pré-requisitos temporais para a concessão do divórcio. Ele lembrou que no mundo inteiro essa exigência foi abolida, pois não faz sentido manter unidas por mais tempo ainda pessoas que não querem permanecer juntas. O senador argumentou ainda que o divórcio direto, sem a necessidade de separação, reduzirá gastos com advogado e emolumentos.
O divórcio foi instituído no Brasil em 1977, com a promulgação da Emenda Constitucional 09/77.
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), entretanto, posicionou-se contra o projeto, por acreditar que ele banalizará a instituição do casamento. A retirada do interstício, argumentou, poderá levar um casal a precipitadamente se casar. Crivella disse que recorrerá da decisão à CCJ.
A PEC é de autoria do deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), mas inúmeras propostas com o mesmo teor tramitaram em conjunto na Câmara, entre elas a do deputado Sérgio Barradas (PT-BA). 

Fonte: Agência Senado

TRE/RN recebeu 320 pedidos de registro de candidaturas
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) recebeu 320 pedidos de registro de candidatura entre os dias 5 e 10 de julho. São 8 para Governador, 8 para Vice-Governador, 12 para Senador, 12 para primeiro Suplente de Senador, 12 para segundo Suplente de Senador, 89 para Deputado Federal e 178 para Deputado Estadual. Os dados são da Secretaria Judiciária do Tribunal.
Cada pedido de candidatura equivale a um processo, que será julgado pelo Pleno do TRE, até o prazo final de 5 de agosto. Cada processo terá um juiz da Corte como relator.
Além dos 320 processos referentes a candidaturas, existem 14 Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAPs), processos que tratam dos partidos e das coligações.
O prazo para impugnação de partidos, coligações e candidatos que solicitaram registro até o dia 5 de julho, com edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE no dia 8 de julho, termina hoje (13).
Para os candidatos individuais, que solicitaram registros depois do dia 5, com editais publicados nos dias 9, 10 e 12 de julho, os prazos para impugnação encerram-se respectivamente, nos dias 14, 15 e 17 de julho.

Fonte: TRE-RN

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PENDÊNCIAS

Festa das Rocas foi um sucesso.

Jorge do Acordeon, Circuito Musical e Forró do Bom, confirmaram o que já se esperava da tradicional Festa das Rocas, que na sua 28ª edição, sob os cuidados do promoter, Teté, atraiu um grande público, superando os números do ano passado.
Circulando na festa a edição sempre irreverente do jornalzinho Buxixo, que conta um pouco da vida social dos pendencienses. O Buxixo fala que é destaque, o homem mais bonito, a mais gata, os empresários que são destaque. Parabéns ao idealizador Aldinho Queiroz, pela idéia. 
Feliz da vida o organizador dessa grande festa, Teté, o lucotor das multidões, descansando comemorando o sucesso do evento.
na festa tinha turmas de Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Porto do Mangue marcaram presença na festa que já entrou para o calendário cultural da cidade. 
Veja os principais momentos da festa.