Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PENDÊNCIAS

Vereadores se reúnem para definir LDO
Os vereadores da Câmara Municipal fará uma sessão extraordinária para definir as Leis de Diretrizes Orçamentárias para 2011. Na pauta estão vários projetos de lei para serem analisados e, se possível seguir com emendas para o executivo. Um dos projetos polêmicos que deverá ser apreciado pelos edis é da categoria dos mototaxistas. O executivo mandou projeto para aprovação, mas não foi aprovado, a não ser que tivesse emenda. LDO define quanto e como o executivo deverá gastar os recursos do município.

GUAMARÉ

ÚLTIMA SESSÃO ANTES DO RECESSO
A cidade vive um clima muito tenso, ontem mesmo, informações que chegaram a nossa redação, dão conta que a até a polícia federal estava presente no município. O motivo seria a prisão de uma importante liderança, mas o motivo ainda não foi divulgado para a imprensa. Quanto a sessão da Câmara Municipal, logo mais à tarde (15h) acontecerá a última sessão do primeiro período ordinário, muito bate-boca e novidades nessa sessão.

PARA DESCONTRAIR


FRASES DITAS POR JOGADORES DE FUTEBOL!!! 
A BOLA IA INDO, INDO, INDO... E IU !!!"
(Paulo Nunes, comentando um gol que marcou quando jogava no Palmeiras)

"TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU"
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do
Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS".
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE"
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção, hoje no Porto de Portugal)

"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA"
(Jardel)

"O MEU CLUBE ESTAVA À BEIRA DO PRECIPÍCIO, MAS TOMOU A DECISÃO CORRETA:DEU UM PASSO À FRENTE"
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

"A MOTO EU VOU VENDER E O RÁDIO EU VOU DAR PARA MINHA AVÓ"
(Biro Biro, ex-jogador do Corinthians, ao responder a um repórter o que iria fazer com o "Motoradio" que ganhou como melhor jogador da partida)

"EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE"
(Vladimir, ex-meia do Corinthians, em uma entrevista à Rádio Record)

"NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR"
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

"JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO COMO O PATO, QUE É UM BICHO AQUÁTICO E GRAMÁTICO"
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

"O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL"
(Vicente Matheus)

"HAJA O QUE HAJAR, O CORINTHIANS VAI SER CAMPEÃO"
(Vicente Matheus)
COPA 2010

Esgotados os ingressos para a final da Copa 2010

Quem deixou para última hora se deu mal. Agora terá que esperar quatro anos para assistir, ao vivo, a uma final de Copa do Mundo. Na tarde desta quinta-feira (8), a Fifa anunciou que os ingressos para a decisão entre Holanda e Espanha no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, já esgotaram.

Os retardatários poderão se contentar em assistir a disputa pelo terceiro lugar, o que não é uma má idéia, já que apesar de ter sido derrotada pela "fúria" espanhola, a Alemanha teve uma bela participação no mundial chegando a ser apontada como uma das favoritas ao título.

Segundo a Fifa, ainda restam pouco mais de 2 mil ingressos para a partida do sábado entre Alemanha e Uruguai. O palco para o duelo será Port Elizabeth.

*Com informações do site oficial da Fifa.

ELEIÇÕES 2010
TRE realiza palestra para imprensa sobre eleições em 15 de julho

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai realizar no dia 15 de julho, na sede da Corte Eleitoral, uma palestra para a imprensa sobre as eleições 2010 e suas regras, principalmente, as modificações na propaganda eleitoral.
Durante o evento, será informado como os veículos de comunicação poderão instalar o programa Divulga, da Justiça Eleitoral, para mostrar em tempo real os resultados da apuração oficial em seus sites e homepages.
A abertura do evento acontece às 9h, com o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza. Na sequência, a diretora geral do Tribunal, Andréa Campos, vai explicar os preparativos para as eleições 2010.
A atualização sobre as regras da propaganda eleitoral será repassada pelo juiz federal e juiz auxiliar da propaganda eleitoral do TRE, Ivan Lira de Carvalho. Já secretário de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral vai explicar a segurança da urna eletrônica.
Fonte: nominuto.com
BRASÍLIA

MEC prorroga inscrições do Enem por uma semana
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram até dia 16 o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria encerrado hoje.
A decisão foi tomada depois de um pedido dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela, que estão preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes. O pedido foi feito ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorre a região devastada à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.
Quem ainda não fez a inscrição tem agora mais sete dias para fazê-la, apenas pela internet, no portal www.enem.inep.gov.br. O valor da inscrição é de R$ 35. Estão isentos os estudantes da última série do ensino médio de escolas públicas e aqueles que concluíram o ensino médio em anos anteriores que declarem carência e comprovem a impossibilidade de pagamento.
As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Agência Brasil

quinta-feira, 8 de julho de 2010


JUSTIÇA

Novos Promotores de Justiça tomam posse

Tomam posse hoje 36 novos Promotores de Justiça Substitutos aprovados no último concurso realizado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. A cerimônia de posse começou às 19h, no auditório Procurador Walderedo Nunes da Silva, na Procuradoria Geral de Justiça, que fica na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, em Candelária.
Os novos Promotores serão distribuídos pelas comarcas do interior e da capital potiguar somando-se aos 166 Promotores de Justiça que já atuam no MPRN. Existem hoje na instituição 62 cargos vagos; destes, 14 são de Promotorias de Justiça de 1ª entrância; 5 em Promotorias de 2ª entrância; 4 em Promotorias de 3ª entrância; e 36 de Promotores de Justiça Substitutos, que serão ocupados a partir de hoje pelos novos membros do MP.
Mesmo com a posse de hoje ficam ainda três vagas de Promotor de Justiça Substitutos, em aberto, em razão de haver três candidatos aprovados no concurso que estão sub-judice.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN

Pendências

NÃO MARQUE NADA PARA SÁBADO. SUA FESTA SERÁ ESSA


Que acontecerá uma das maiores festas da cidade, a 28ª edição da Festa das Rocas, que terá como as grandes atrações, a banda Circuito Musical, Forro do Bom e pra amanhecer o dia, o forrozão pé-de-serra de Jorge do Acordeon. 
A cada ano, a festa toma uma grande dimensão e se torna sucesso na região, chegando a fazer parte do calendário cultural de um dos melhores eventos do município. Para esse ano, a equipe liderada pelo competente Teté, programa uma grande estrutura para acolher o público.
"Serão colocados mais camarotes e toda uma estrutura para atender ao público fiel da festa das Rocas", comentou o promoter, Teté. Então, não marque nada para sábado. A festa das Rocas, será no município de Pendências e quem quiser maiores informações, basta ficar ligadinho, aqui, no nosso blog, que até sábado, daremos maiores detalhes.
ASSU

7ª Feira de Negócios acontecerá no final do mês


Hoje pela manhã, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Assu, aconteceu o lançamento da VII Feira de Negócios do Vale do Açu, que contou com a presença do presidente da entidade, empresário Wild Diniz, do secretário estadual de desenvolvimento econômico, Francisco Cipriano de Paula Segundo, dos prefeitos de Assu (Ivan Junior), Ipanguaçu (Leonardo Oliveira),  entre outros, além de lideranças e empresários da região do Vale do Açu. A VII Feira de Negócios do Vale do Açu será realizada na Praça São João Batista, nos dias 28 a 30 deste mês. 

 Presidente da CDL/Assu, empresário Wild Diniz

Na edição  do ano passado, mais de 150 expositores  e um público de  mais de 20 mil pessoas marcaram presença na feira que movimentou toda a região, além de instituições de grande porte como a Petrobras.



Os 50 anos de Viliana

Não poderíamos deixar de parabenizar essa grande mulher, Viliana, que foi a incentivadora e colaboradora para a vinda do jornal AltoNoticias para a nossa cidade. E, nessa data, familiares e amigos irão se encontrar para desejar muitos anos de vida e saúde de montão para essa guerreira e determinada mulher, filha, mãe, esposa, tia, amiga, avó, profissional, enfim, uma pessoa que sempre que pode, procurar ajudar as pessoas mais próximas. Todo o mal que lhe desejamos é toda sorte do mundo e muita saúde.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PENDÊNCIAS

Vereadores se reúnem com a população para cobrar promessas do prefeito.

O bairro escolhido foi a rocklândia onde segundo o vereador Carlos da Fonseca Montenegro, o prefeito prometeu muita coisa “nesse bairro, o prefeito prometeu saneamento básico entre outras melhorias e até o presente momento só tem destinado dinheiro para sua família e gastos desnecessários”, dispara o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Montenegro.

BRASÍLIA

Senado pode decidir hoje sobre criação da Petro-Sal
Em razão da falta de quórum necessário para garantir a aprovação de propostas consideradas prioritárias pelos líderes, também ficou para hoje a votação de PECs.
Na ausência de quórum para garantir a aprovação de matérias consideradas prioritárias pelos líderes partidários provocou o adiamento para hoje da votação do projeto de criação da Petro-Sal e de propostas de emenda à Constituição (PECs). O número de senadores ontem em Plenário — média de 46, verificada durante a votação de 11 indicações de autoridades — não garantia a margem de segurança necessária para as matérias prioritárias.

terça-feira, 6 de julho de 2010


AINDA HOJE

CAIXAS E AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL
CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA NO JORNAL FOLHA DE MACAU
AS NOTICIAS DO DISTRITO DE TABATINGA
SESSÃO DA CÂMARA DE PENDÊNCIAS
NOVIDADES DE ASSU
NOTICIAS DE IPANGUAÇU
INFORMAÇÕES DE PENDÊNCIAS
E MUITO MAISSSSSSSSSSSSSSSS 
ABELARDO PÉ QUENTE

CANÇÃO TRISTE DE UM SERTANEJO


ALTO DO RODRIGUES

DR JOANILSON REGO VISITA AMIGOS E LIDERANÇAS

Dr. Joanilson Rego com os amigos na residência de Darlos e Edna Melo

No último sábado (03), amigos e lideranças de Alto do Rodrigues receberam a presença do Dr. Joanilson Rego e sua equipe em encontro realizado na residência do casal, Darlos e Edna Melo (ex-vereadora), onde estiveram presente, o vereador Zé Pedro, Carlinhos de São José (ex vice-prefeito), Zezeca, João do Norte, Ivo, entre outros.
As lideranças puderam comprovar o grau de inteligência de Dr. Joanilson Rego que este está concorrendo a uma vaga no senado federal. 

 Posando para as lentes do AltoNoticias as lideranças da cidade e Dr. Joanilson Rego

Todos escutaram atentamente as idéias do advogado, que já foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, secção RN), promotor, procurador da República, entre outros. 
Com um extenso currículo, Dr Joanilson acredita que o projeto aprovado Ficha Limpa é uma ótima idéia, mas precisa primeiro acabar com o eleitor ficha suja que alimenta o candidato ficha suja.
Depois do bom papo, todos seguiram para o Restaurante do Mano, onde degustaram uma ótima refeição. 

No restaurante do Mano, uma ótima comida com uma excelente bom papo.

A ex-vereadora Edna Melo, Salete, Darlos e Dr. Joanilson Rego

HOMENAGEM

Marinho Chagas recebe medalha Felipe Camarão


O consolo para os natalenses na copa do mundo, depois da derrota para a Holanda, na última sexta-feira (02), foi ver o ex-jogador Marinho Chagas receber a medalha (mais que merecida) Felipe Camarão, das mãos da prefeita Micarla de Souza. A entrega da honraria, que é a maior do município, foi realizada pela prefeita Micarla de Sousa, na estrutura montada pela Prefeitura do Natal na Praia do Forte, para a torcida que acompanhou o jogo entre Brasil e Holanda, onde os brasileiros saíram derrotados por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo.


“A homenagem é mais do que justa. Marinho Chagas foi o único potiguar a vestir a camisa da seleção brasileira. Ele representa muito para a história do povo potiguar”, disse a prefeita Micarla de Sousa ao entregar a medalha a Marinho Chagas.


“Receber essa medalha para mim é um orgulho muito grande. Em 74 na Copa da Alemanha eu me consagrei o melhor jogador do mundo pela Fifa e agora depois de 36 anos ainda ser reconhecido é um grande orgulho mesmo. Agradeço a Prefeitura do Natal ”, declarou Marinho Chagas.

Marinho Chagas

Atuou como lateral-esquerdo pelo ABC-RN, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Seleção Brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 1974. Foi considerado como um dos grandes laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro, ao lado de outros nomes que brilharam em Copas do Mundo como Nílton Santos, Júnior, Branco e Roberto Carlos.

Aos ex-jogadores de time de várzea que querem colocar Marinho como o pé frio da copa, veja o retrospecto de Marinho e compare sua própria vida futebolística. Quanto a vida particular do craque, suas ações não diz respeito a ninguém. Viva cada um a sua vida, esquecendo a dos outros.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALTO DO RODRIGUES

Caixa do BB foi arrombado, mas não levaram dinheiro


Já já a história do arrombamento e outras notícias.

DEU NO JORNAL FOLHA DE MACAU

EIDER USA RÁDIO COMUNITÁRIA PARA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO E PODE SER FECHADA
Quem estava no restaurante Maré Mansa, em Macau, neste domingo (04), recebeu em cada mesa, um exemplar do mensário jornal Folha de Macau, com uma matéria sobre o uso pelo prefeito da rádio comunitária e alerta que a rádio pode ser fechada. Como a matéria é muito grande, vamos colocá-la em tópicos.

 Cartilha de campanha distribuída ao povo pelo prefeito Eider Medeiros em 2008.

A rádio comunitária FM Ouro Negro pertencente a família do prefeito Eider Medeiros (PMDB), no município de Alto do Rodrigues está sendo usada descaradamente como instrumento de manobra política para dar sustentação ao grupo liderado pelo prefeito. Atropelando o cumprimento das normas instituídas pelo Decreto 2.615, a emissora pode ser lacrada pelo Ministério das Comunicações a qualquer momento e ter seus equipamentos apreendidos pela Anatel – Agencia Nacional das Telecomunicações.
De acordo com a matéria veiculada no jornal Folha de Macau, edição 101 de 15 de junho a 15 de julho, a rádio comunitária FM Ouro Negro não vem cumprindo o papel oficial “o prefeito só permite ouvir opinião do cidadão que pertencer ao seu grupo político e de quem rezar na sua cartilha partidária. A emissora é destinada exclusivamente a promover o prefeito e a família, a comunidade não tem espaço nenhum e sabemos que recursos públicos são repassados para o caixa da rádio que pertence ao prefeito como ele mesmo admitiu num de seus panfletos políticos. As irregularidades são grandes e estamos denunciando ao Ministério das Comunicações para que ele seja penalizado coma cassação da licença de funcionamento”, diz a matéria do jornal.




AINDA HOJE

A visita de Dr. Joanilson da Paula Rego ao Alto do Rodrigues.
Jovens decepcionados com o governo Eider.
Marinho Chagas, a bruxa, merece respeito de todos os desportistas, que tiveram  ou não sucesso nos campos.
Abelardo pé quente.




DEU NO JORNAL DE MACAU

EIDER USA RÁDIO COMUNITÁRIA PARA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO E PODE SER FECHADA
Quem estava no restaurante Maré Mansa, em Macau, neste domingo (04), recebeu em cada mesa, um exemplar do mensário Jornal de Macau, com uma matéria sobre o uso pelo prefeito da rádio comunitária e alerta que a rádio pode ser fechada. Como a matéria é muito grande, vamos colocá-la em tópicos.

 Cartilha de campanha distribuída ao povo pelo prefeito Eider Medeiros em 2008.

A rádio comunitária FM Ouro Negro pertencente a família do prefeito Eider Medeiros (PMDB), no município de Alto do Rodrigues está sendo usada descaradamente como instrumento de manobra política para dar sustentação ao grupo liderado pelo prefeito. Atropelando o cumprimento das normas instituídas pelo Decreto 2.615, a emissora pode ser lacrada pelo Ministério das Comunicações a qualquer momento e ter seus equipamentos apreendidos pela Anatel – Agencia Nacional das Telecomunicações.
De acordo com a matéria veiculada no Jornal de Macau, edição 101 de 15 de junho a 15 de julho, a rádio comunitária FM Ouro Negro não vem cumprindo o papel oficial “o prefeito só permite ouvir opinião do cidadão que pertencer ao seu grupo político e de quem rezar na sua cartilha partidária. A emissora é destinada exclusivamente a promover o prefeito e a família, a comunidade não tem espaço nenhum e sabemos que recursos públicos são repassados para o caixa da rádio que pertence ao prefeito como ele mesmo admitiu num de seus panfletos políticos. As irregularidades são grandes e estamos denunciando ao Ministério das Comunicações para que ele seja penalizado coma cassação da licença de funcionamento”, diz a matéria do jornal.




AINDA HOJE

A visita de Dr. Joanilson da Paula Rego ao Alto do Rodrigues.
Jovens decepcionados com o governo Eider.
Marinho Chagas, a bruxa, merece respeito de todos os desportistas, que tiveram  ou não sucesso nos campos.
Abelardo pé quente.