Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

 P E N D Ê N C I A S

Resumo da sessão ordinária da Câmara  Municipal de Pendências – 16.11.10

PAUTA
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 0500|10 de autoria do poder executivo que altera o artigo 14 da Lei Municipal, nº 458|2010.
Por 6 votos a 2, foi aprovado pelos edis a quebra do veto do executivo. Na proposta do prefeito, seria aprovado o pagamento dos professores, retroagindo à 01 de janeiro de 2010. Vereadores recusaram proposta do prefeito e derrubaram o veto. Pelas informações dos vereadores, caso os vereadores aprovassem o veto, os edis estariam incorrendo no erro, igualmente o prefeito.

MEMÓRIA
O prefeito pagou aos professores o aumento sem consultar a Câmara. Caso fosse aprovado, os vereadores também estariam acompanhando o erro e os vereadores poderiam ser penalizados. Mas, os vereadores quebraram o veto do prefeito.

REQUERIMENTO Nº 15
O vereador Isac Carlos (PT), leu na presença dos edis um requerimento que irá colocar na próxima sessão, para aprovação dos colegas, solicitando ao chefe do executivo que envie cópias dos extratos bancários das contas do FUNDEB dos 60% e 40%, como também das folhas de pagamento dos 60% e 40%. Além disso, o edil petista, ainda solicitou cópia de todas as folhas de pagamento dos servidores efetivos e contratados, de janeiro a outubro de 2010.

LUIZ DO PORTO PODE SER PROCESSADO PELOS COLEGAS.
O presidente da Casa, Carlos Montenegro, apresentou aos colegas da Casa Pendenciense uma proposta que se for aprovada, o departamento jurídico ingressará com uma ação contra o também vereador, Luiz do Porto. O motivo da denúncia foi de Luiz dizer, em seu discurso na última terça-feira (09), que populares viu o carro da Câmara sair de um motel da cidade vizinha.
“O senhor vai ter que provar de alguma forma, que viu o carro da Casa, que tem placa branca, sair do motel”, disse Carlinhos. Luiz do Porto tenta se defender “Eu to dizendo que foram populares que falou”, disse Luiz.

Nenhum comentário: