Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parte II
MOSTRANDO A FORÇA FRACA
A ex-governadora Vilma de Faria, candidata ao governo em 2006, obteve 2.500 votos com um eleitorado de aproximadamente 8.500 eleitores. Nessas eleições, o governador Iberê, liberou para o município mais de R$ 18 milhões em obras e mesmo apoiado pelo prefeito, secretários e toda estrutura governamental, deu a fraca votação de 2.822 votos, representando 39,82%. Vale ressaltar que o eleitorado de 2010 é de 9.411 votos. Já que o prefeito tem essa força toda, Vilma e Iberê deveriam ter sido os mais votados no município e não, ter dado uma pífia votação. Essa votação abaixo do esperado levanta uma questão por parte dos vereadores: Será que o prefeito vai para a reeleição com apenas 39,82%, já que precisa de 50% + 1?

VOTOS
Se somados os votos da oposição e dos vereadores que não votaram nos candidatos do prefeito, a surra de votos poderia ter sido a maior da história. “Tá na hora do prefeito chamar um matemático para fazer um cálculo simples de todos os votos da oposição e pensar onde estarão esses votos e as principais lideranças, na próxima eleição?” alerta os vereadores.
Será que o prefeito “tá de melé-bebo” e, está querendo ser reeleito apenas com essa fraca votação? Os vereadores alertam ao prefeito para fazer uma avaliação dos números eleitorais e identificar o porquê das pessoas disseram NÃO aos seus candidatos.

ARREPENDIMENTO
Os vereadores da Câmara Municipal se dizem arrependidos de ter aprovado a criação da secretaria de comunicação e ter à frente uma pessoa tão incompetente, que fica desqualificando os vereadores, que são homens e mulher de bem, que ganharam nas urnas para defender e melhorar a vida do povo de Alto do Rodrigues.

PAPEL DO LEGISLATIVO
Os vereadores afirmam que continuarão legislando em prol do povo e fiscalizando como (e onde) estão sendo gastos os recursos oriundos dos impostos que o povo paga, que deverão ser transformados em benefícios para o povo.

JUSTIÇA
Os vereadores juntamente com uma assessoria jurídica deverão acionar o Ministério Público para que possa investigar profundamente como uma rádio comunitária está sendo usada apenas por um grupo político e comercial, coisa que a legislação das rádios comunitária não permite, entre outros erros graves que comete a rádio comunitária de Alto do Rodrigues, contra o povo e a opinião pública do município.

DIREITO DE RESPOSTA
Os edis também deverão pedir direito de resposta para as calúnias, difamações e toda vez que forem citados pelos locutores, diretores, secretário de comunicação, incluindo o prefeito e a primeira-dama e todo o secretário que citar o nome de qualquer vereador injustamente.

AGRADECIMENTO
Cabral, Nixon,  Mê,   Dôra e Zé Pedro agradecem ao povo de Alto do Rodrigues pela confiança do mandato e garantem que continuarão no exercício da função de fiscalizar o poder executivo, fazendo de tudo para beneficiar apenas a população de Alto do Rodrigues. Os vereadores também agradecem ao blog, por abrir espaço para que sejam feitos esses esclarecimentos pertinentes e necessários ao povo que os elegeu como representantes na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: