Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PENDÊNCIAS


RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na pauta da sessão de ontem (28), apenas dois projetos, que foram enviados pelo executivo, um deles refere-se à inclusão do município no Consórcio Vale Unido. O segundo diz respeito aos limites territoriais do município de Pendências, mas a vereadora Dra Tácia, pediu um tempo para analisar toda a documentação. O vereador Fernandinho estava presente na sessão mais não quis fazer uso da palavra.

EGRINALDO LEONEZ
"Prefeito faz festa para obra inacaba"
O vereador em seu discurso o edil comentou que fica surpreso com as atitudes do chefe do executivo, visto que era um homem que preconizou nas ruas da cidade, acerca de honestidade, publicidade, transparência e até a data de hoje, tudo isso não passou de ficção. Hoje, esbanja dinheiro público na cidade de Pendências, com a banda Grafith e trio elétrico, para inaugurar um asfalto que nem foi concluído, tudo com o dinheiro do povo. “Se faz necessário que o povo faça uma análise e para inaugurar a reforma de uma pracinha que foi colocado algumas pedras de mosaico e pintado de verde, imagine o valor do contrato de um trio desse juntamente com a banda grafith”, comentou Egrinaldo Leonez em seu discurso.

FRANKLIN TEIXEIRA (PPS)
"O que o prefeito realmente precisa é de uma substância que chama de pouquinha, somos nós os vereadores"
Para o edil o prefeito municipal está fazendo farra com o dinheiro público nessa cidade trazendo a banda Grafith, tentando iludir o povo, disse Franklin Teixeira no início do seu discurso, logo após, a colega Dra Tácia pediu um aparte para contribuir com o discurso de Franklin Teixeira “No atual momento que a cidade está passando, trazer essa banda não é adequada, ela insulta a violência, pelo menos se levarmos em consideração o que aconteceu no Alto do Rodrigues, no último domingo com brigas, assaltos, teve até bala”, disse Dra Tácia.
Conitnuando, o vereador disse que o prefeito tá com muito dinheiro, alguns grupos de pessoas, mas o que na verdade ele precisa é de uma substância que ele (prefeito) chama de pouquinha, que são os vereadores, que ele não tem. De acordo com um dos seus assessores o que o gestor mais precisa não é de dinheiro, não é do povo, ele precisa é de vereador "Tá bem pertinho do prefeito e do povo saber a verdade e a ver a mentira cair ao chão" disse Franklin Teixeira.

Daqui a pouco mais discursos de Isac, Januncio, João do Leite, Dra Tácia e Carlos Montenegro.

OUTRAS DE PENDÊNCIAS

SUPLENTE
Nessa possível dança de cadeira na Câmara Municipal, quem estará à disposição é o primeiro suplente, Rosinélio, que é o primeiro da lista a assumir uma vaga, de acordo com a sua coligação. Rosinélio, teve uma votação expressiva na última eleição e atualmente está auxiliando os serviços na Câmara Municipal de Pendências. Rosinélio é filiado ao Partidos Socialista Brasileiro do município.

PADROEIRA
Os moradores de Pendências de Cima, festejarão de 10 a13 de outubro de 2010, Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do bairro. Com o tema: “Em comunhão com Maria, caminhamos em missão”. No último dia, (13), a festa católica será encerrada com a cantora Fátima Santos.


Licença
Atestado da vereadora Zilda será avaliado pelo INSS

Pelo menos essa é a decisão que a mesa diretoria da Câmara Municipal votou e foi aprovado pela maioria dos edis. De posse de toda a documentação da vereadora e analisando os atestados médicos que foram acostados na Casa, pedindo afastamento das funções, a mesa resolveu enviar para a junta médica do INSS.
No processo 02, a Mesa Diretora indeferiu o pedido da vereadora onde já constam três atestados, todos com CIDs (Código Internacional de Doenças) diferentes.
O primeiro atestado teve foi de 15 dias (09.08.2010 até 25.08.10), onde consta o código 092. O segundo foi de mais 15 dias (30.08.10 a 15.09.10), código 85. O terceiro é de 120 dias e começa mesmo antes de terminar o outro (14.09.10), constando o código H5. De acordo com informações da assessoria da Câmara, já aconteceu um fato semelhante com a vereadora, onde o pedido foi indeferido e encaminhado ao INSS, onde constatou a desnecessidade do prazo no atestado. Em outras palavras, a vereadora pediu um prazo maior e a junta médica afirmou que não precisava de tantos dias.

Nenhum comentário: