Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 28 de julho de 2010


PENDÊNCIAS

PESQUISA DA PERFIL: 80,28% DA POPULAÇÃO APROVA A ADMINISTRAÇÃO IVAN PADILHA EM PENDENCIAS. 



A Perfil Pesquisas Técnicas realizou no dia 11 de julho de 2010 no Município de Pendências uma pesquisa de avaliação administrativa. A pesquisa teve como objetivos avaliar a administração do prefeito Ivan Padilha, especificamente a Saúde, Educação e Limpeza Pública.
            A metodologia da pesquisa foi quantitativa e consistiu na realização de entrevistas pessoais com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada. A mesma foi realizada na cidade de Pendências abrangendo a sede do Município assim dividida: Centro/Parque de Vaquejadas, Massapé, Cabeço/Rocas, Conjuntos e Pendências de Cima e os distritos de Amargoso, Mulungu, Porto Carão, Assentamento Marcos Freire e Pedrinhas.
Na oportunidade foi perguntado aos entrevistados como eles avaliam a administração do prefeito Ivan Padilha, tendo uma aprovação (ótimo + bom + regular) de 80,28% e uma desaprovação (ruim + péssimo) de apenas 14,86%. Não Sabe/Sem Resposta de 4,86%. Em todas as áreas pesquisadas a avaliação da administração do prefeito foi aprovada plenamente, tendo uma aprovação proporcional maior na área de Amargoso e uma desaprovação proporcional maior na área do centro, não tendo nenhuma citação de desaprovação nas áreas de Amargoso e Porto Carão.
A Pesquisa fez avaliação dos serviços de saúde municipal, educação municipal e limpeza pública. A aprovação plena (ótimo + bom) da Saúde Municipal foi de 64,29%, sendo ainda desaprovada (ruim + péssimo) por 08,00%, a área onde a saúde foi mais desaprovada proporcionalmente foi a de Pedrinhas com 19,93% de desaprovação enquanto que em Mulungu e Amargoso nenhum entrevistado avaliou a saúde municipal como ruim ou péssimo. Foi perguntado o maior problema da saúde municipal, tendo um índice de mais da metade dos entrevistados 52,57% que afirmaram não haver nenhum problema na saúde ou não souberam responder o que demonstra a satisfação com o sistema de saúde municipal. A aprovação plena da Educação Municipal foi um pouco menor que a Saúde com 58,57%, sendo desaprovada por 06,86% dos entrevistados, não tendo nenhuma desaprovação nas áreas de Mulungu, Amargoso e Porto Carão.
Assim como na Saúde a Educação teve um alto índice de entrevistados que não souberam apontar ou afirmaram não haver nenhum problema com 63,15%, demonstrando aqui também a satisfação com a educação municipal.

A limpeza pública foi a área melhor avaliada nesta pesquisa, sendo aprovada plenamente por 69,71% dos entrevistados, sendo desaprovado por 09,15% dos entrevistados, não tendo nenhuma desaprovação nas áreas de Massapé e Conjuntos.

Nenhum comentário: