Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de julho de 2010


HOMENAGEM

Marinho Chagas recebe medalha Felipe Camarão


O consolo para os natalenses na copa do mundo, depois da derrota para a Holanda, na última sexta-feira (02), foi ver o ex-jogador Marinho Chagas receber a medalha (mais que merecida) Felipe Camarão, das mãos da prefeita Micarla de Souza. A entrega da honraria, que é a maior do município, foi realizada pela prefeita Micarla de Sousa, na estrutura montada pela Prefeitura do Natal na Praia do Forte, para a torcida que acompanhou o jogo entre Brasil e Holanda, onde os brasileiros saíram derrotados por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo.


“A homenagem é mais do que justa. Marinho Chagas foi o único potiguar a vestir a camisa da seleção brasileira. Ele representa muito para a história do povo potiguar”, disse a prefeita Micarla de Sousa ao entregar a medalha a Marinho Chagas.


“Receber essa medalha para mim é um orgulho muito grande. Em 74 na Copa da Alemanha eu me consagrei o melhor jogador do mundo pela Fifa e agora depois de 36 anos ainda ser reconhecido é um grande orgulho mesmo. Agradeço a Prefeitura do Natal ”, declarou Marinho Chagas.

Marinho Chagas

Atuou como lateral-esquerdo pelo ABC-RN, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Seleção Brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 1974. Foi considerado como um dos grandes laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro, ao lado de outros nomes que brilharam em Copas do Mundo como Nílton Santos, Júnior, Branco e Roberto Carlos.

Aos ex-jogadores de time de várzea que querem colocar Marinho como o pé frio da copa, veja o retrospecto de Marinho e compare sua própria vida futebolística. Quanto a vida particular do craque, suas ações não diz respeito a ninguém. Viva cada um a sua vida, esquecendo a dos outros.

Nenhum comentário: