Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 29 de julho de 2010


ALTO DO RODRIGUES



Chegou a hora da entrevista exclusiva da semana. O vice-prefeito do município, Ednaldo Queiroz(PSC),  veja os principais pontos.

AUSÊNCIA NA CIDADE
Estou envergonhado com todas as cachorradas que o nosso gestor continua fazendo, mas infelizmente nós temos que conviver com tantas mentiras e absurdos que está acontecendo no Alto do Rodrigues. O povo tá vendo e sabe que eu não compartilho com essas palhaçadas. Pois, de certa forma, eu me sinto culpado por eleger esse péssimo gestor, mas infelizmente ninguém tem bola de cristal, na campanha tudo mundo via as atitudes dele, parecia um cordeiro. Demonstrava ser uma pessoa íntegra, mas era o oposto.

O MOTIVO DO ROMPIMENTO
Não saí daqui chateado com ninguém, simplesmente não podia (e não posso) compactuar com essas aberrações do prefeito com o povo de Alto do Rodrigues. Eu jamais ia deixar de gostar de Alto do Rodrigues. O interessante é que nunca tivemos uma discussão, o que deve ter motivado o rompimento do prefeito comigo foi uma conversa no altofolia do ano passado, onde ele achava que eu não deveria cumprimentar Abelardo, Rita, Dora e falar com as pessoas que passavam do lado do camarote. Acabou a campanha, Abelardo, Rita, Dora, são pessoas e não políticos, pelo menos para mim. E, outra, era a festa da cidade e não ia deixar de cumprimentar Abelardo, Dr. Assis, seja que fosse, então ele (Eider) se sentiu incomodado com a situação, juntamente com a esposa e o irmão. Acredito que essa foi a origem do atrito, do rompimento e, não faz parte do meu dia-a-dia, discutir com ninguém. O prefeito Eider demonstrou prepotência, uma soberania barata, as pessoas que me conhecem sabe que eu não sou nada disso. Não posso impedir dele ser dessa forma, eu queria que ele fosse diferente, para isso nós fomos eleitos para fazer diferente, fazer uma administração transparente, decente, organizar o Alto do Rodrigues, fazer com que as pessoas que realmente precisam, utilizar bem os serviços da prefeitura.

POSSO ASSUMIR A QUALQUER HORA
Falam até que iam colocar o presidente da Câmara para ser o vice, mas por que não fizeram? Cabe a eles fazer, nós temos uma legislação e eu posso assumir a qualquer hora, desde que seja convocado. Até José de Alencar, vice-presidente, já assumiu a presidência na ausência de Lula, mas isso é uma atitude cordial. O vice só assume quando tem um bom relacionamento com o titular ou quando acontece alguma coisa com o prefeito, como ser cassado, afastado por algum motivo ou até coisas que ninguém quer que aconteça, como a morte. Mas, ninguém quer o prefeito morra, apesar das ruindades que ele vem fazendo com o povo do Alto do Rodrigues. Não quero isso, ele pode tirar o mandato dele inteiro, só queria que ele fosse um administrador correto, coisa que a gente sabe que não é.

SOLUÇÃO TÁ NAS MÃOS DO POVO E NOS VEREADORES.
Quem deve tomar alguma atitude é o povo, são os vereadores, eles (povo e edis) é quem precisam ver o que pode fazer, eu estou pronto para servir o Alto do Rodrigues, na hora que precisar. Não tomo nenhuma providência, pois, não me cabe, cabe só ao poder Legislativo e ao povo essa responsabilidade. Eu sozinho não posso resolver nada. Só quero que ele faça uma boa administração, mas ninguém tá vendo isso. Eu fui um dos culpados desse desastre administrativo que aí está. Eu volto a repetir, não tinha bola de cristal, para adivinhar que o prefeito ia ser tão ordinário como está. Não posso consertar o meu erro, mas se eu pudesse eu consertaria.

EU NÃO SOUBE PLANTAR
Já se foram dois anos e passa ligeiro, sei que o povo está mais consciente, sabe mais o que quer, não precisa Ednaldo falar nada, na hora certa ele (Eider), vai ter o pagamento dele. A gente colhe o que planta e, eu, não soube plantar e estou colhendo essa vergonhosa administração, um município inteiro pagando caro por um péssimo prefeito.

A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA
Se a gente for comparar, atualmente, esse gestor é pior do que o anterior, posso garantir, que a “gente era feliz e não sabia”, pode ser que amanhã mude e torço para que ele melhore.

NÃO SUBIREI NO PALANQUE DE EIDER
Para governo, eu vou apoiar a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual será Nelter Queiroz, os senadores provavelmente será Garibaldi Filho e de certeza é José Agripino, pois, teremos alguém pra nos defender em Brasília. Quanto à Câmara Federal, devo apoiar Sandra Rosado, desde que ela me garanta que não subirá no palanque do prefeito Eider Medeiros. Eu não subirei no palanque do prefeito Eider Medeiros de jeito nenhum.
*Voto para presidente da república, não foi perguntado, mas Ednaldo deverá seguir orientação do PSDB.

VERGONHA DE PEDIR VOTO
As pessoas que nos deram um voto de confiança, quero pedir desculpa, não tem como dizer outra coisa e dizer que erramos, mas foi tentando acertar. Temos ainda a oportunidade de consertar. Quatro anos passa rápido e logo estaremos livres desse pesadelo. Vejo hoje, pessoas que brigaram por nós e está sofrendo, se eu for dá exemplo aqui passaremos o resto do dia, tudo mundo sabe quem são e, essas mesmas pessoas querem ver o capeta e não querem ver o prefeito.
E, ele ainda acha que tá certo, vai pra televisão mentir e muito, mas as pessoas íntegras e sérias que nos deram um voto de confiança estão tomando muito raiva das atitudes do prefeito. A cobra quando tem muito veneno, ela pica ela mesmo, igual ao escorpião, quando tem muito veneno e está injuriado, pica ele mesmo. São tantas os erros, que a qualquer momento ele pode tropeçar no próprio erro. O Alto ainda terá um administrador à altura do que precisa ser feito.

Nenhum comentário: