Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ALTO DO RODRIGUES

PREFEITURA FAZ MUDANÇA COM CARRO DA USINA DE LEITE.

 Flagra hoje pela manhã do vereador Zé Pedro

 Funcionários lotam o baú que serviria apenas para o transporte de leite.

A denúncia vem do vereador Zé Pedro (DEM), que flagrou ontem e hoje um desrespeito com os recursos públicos federais, que foram destinados para compra de um carro-baú que serve única exclusivamente para o transporte de leite, da usina de beneficiamento de leite.

Visão interna do carro-baú da usina, sendo usado para transportar estantes e livros.

MUDANÇA
Como se não bastasse os absurdos e danos causados ao carro-bau e a sociedade, a prefeitura fez a mudança de estantes, mesas, birô, livros e outros equipamentos da secretaria de educação. "Eles (secretaria) começou fazendo com carros-de-mão, mas eu reclamei e cheguei a dizer o seguinte: Vocês só não estão usando o carro da usina porque eu vi, ontem em Canafístula", frisa o edil.
Pelas palavras do vereador, a reclamação não foi o bastante e o carro-bau da usina, encostou na frente da secretaria e fez a mudança.
"Não é de hoje que a prefeitura vem transgredindo a lei e desafiando a justiça dos homens, menos a de Deus",ressalta o edil oposicionista.
De acordo com o vereador, ontem, o carro-bau da usina de leite estava irregularmente transportando estantes de ferro e alimento para uma escola no distrito de Canafístula.
 
 Chegada do veículo na Escola Municipal Joaquim Tereza, foi flagrada pelo vereador Zé Pedro.

Dentro do carro, pode-se ver, estantes e material que seria usado na merenda escolar. Mas, o transporte de leite não existe, aliás, a usina nem funciona.
carro-bau ainda atolou na saída de Canafístula
O carro-baú faz parte da usina de beneficiamento de leite e de acordo com o convênio firmado com o governo federal, o veículo não pode ser usado para outros fins, a não ser transportar o leite da usina para os locais de entrega, já que o mesmo é térmico. Da mesma forma é um carro-pipa que faz parte da usina e seria usado para transportar o leite dos produtores até a central de beneficiamento que depois de preparado, seguiria para carro-baú entregar.
 
DENÚNCIA 
O vereador já entrou em contato com a sua equipe jurídica para fazer a denúncia junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. "Esse carro só pode ser usado pela associação da usina de beneficiamento de leite", finalizou o edil.

Nenhum comentário: