Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 8 de junho de 2010


ALTO DO RODRIGUES
Água de esgoto empossa e população abre vala no calçamento 

 
 População abre vala no calçamento para água não entrar nas casas.

Sem terminar a obra do calçamento da Rua Expedita Esmeraldina da Silva, há mais de trinta dias, os próprios moradores, sem ter uma solução para o problema das águas de esgotos que corre à céu aberto, resolveram fazer uma vala, retirando as pedras do calçamento que atrapalhavam o percurso da água. “Tenho que fazer isso, porque a água está toda na minha porta” disse uma moradora revoltada.
De acordo com alguns moradores o problema da rua já se estende por mais de trinta dias, depois que a empresa que prestava o serviço parou as obras, alegando atrasado de pagamento por parte da prefeitura.
 Lama empossa e moradores se mobilizam para evitar que água entre casa adentro.

 Lixo também se acumula na Rua.

Outros moradores reclamam que até o presente momento ninguém veio dar explicação para os moradores daquela localidade sobre uma solução do problema “Isso é uma falta de respeito, desse governo que não faz nada, só faz propaganda”, disse uma moradora da rua Expedita Esmeraldina da Silva.

Visual de abandono na Rua, preocupa e irrita moradores

As fotos foram feitas na última sexta-feira (04), mas até o presente momento nenhuma providência foi tomada pela prefeitura ou pela empresa que executou o serviço. O povo quer uma resposta.

VALEPESQUISA

FEIRA INTERNACIONAL DO PETROLEO E GÁS
Os empresários Joaquim (Mafram) e Ildemar (F I Cunha) perderam o vôo para o Canadá, no último sábado, só ontem eles conseguiram embarcar de São Paulo para o local da Feira Internacional de Petroleo e Gás.


FEIRA DE INFORMÁTICA

O empresário da Alto Cartucho, Francisco, também embarcou para São Paulo, onde participará de uma feira de informática. Por lá, muitas novidades sobre os principais produtos da área de computação e de reciclagem de cartuchos. Depois mais novidades sobre a viagem dos empresários altorodriguenses.

Vida

ANNALYCE CHEGOU 
 Amigos e amigas do casal Mário  e Dara comemoram a chegada de Annalyce. Na foto, André, Maria José, Paulinha, Mário apresentando o seu amor eterno, Toinho, Socorrinha e Vanderleia.
Nascida no dia 31 de maio, a pequena Annalyce é o amor do casal Mario Angelo Dantas e Dara Heloisa.  As amigas do casal não podiam deixar passar esse momento importante, de registrar a pequena que é o amor eterno tanto de Dara, a mãe, como de Mário, o pai. Ainda será marcada uma grande festa para a sua chegada. Depois daremos mais detalhes. Parabéns para o casal e para a pequena Annalyce.

Entrevista

ESPECIALISTA AFIRMA QUE FICHA LIMPA NÃO VALE PARA ESTE ANO
O advogado Erick Wilson Pereira, 39, especialista em Direito Eleitoral pela PUC de São Paulo, afirmou que a lei do Ficha Limpa, sancionada sexta-feira pelo presidente Lula, "não poderá valer os candidatos que vão disputar as eleições este ano". Segundo Erick, o jogo  eleitoral já começou desde as filiações e da necessidade de domicílio eleitoral (um ano antes) e não se pode mudar as regras quando este está em andamento. "Ainda há uma inconstitucionalidade quanto ao princípio da presunção de inocência. Não pode haver inelegibilidade sem trânsito em julgado", afirmou. Erick Pereira é autor do livro Direito Eleitoral – Interpretação e Aplicação das Normas Constitucionais-Eleitorais.

O Lula sancionou nesta sexta-feira o projeto Ficha Limpa. Na sua opinião a lei vale para as eleições deste ano?
Em que pese o precedente de 1990 do TSE e por se tratar de inelegibilidade, a regra não poderá valer para este ano. O jogo já começou desde as filiações e da necessidade de domicílio eleitoral (um ano antes) e não se pode mudar as regras quando este está em andamento. Ainda há uma inconstitucionalidade quanto ao princípio da presunção de inocência. Não pode haver inelegibilidade sem trânsito em julgado.

A nova lei vai ajudar a melhorar o nível do legislativo no Brasil?
O Brasil é a única democracia no mundo que precisa de uma lei para dizer que os políticos precisam ter ficha limpa. Ter vida pregressa idônea é uma obrigação do agente público. Porém não se podem inverter os valores democráticos. Afinal o grau de civilidade de uma nação se mede pelo princípio da presunção de inocência.

Enfim, o Ficha Limpa vale alguma coisa ou vai ser mais uma lei como tantas outras?
Terá um caráter de mobilização da sociedade por isto traz um traço diferente. Mas a comoção popular não pode ser argumento para transpor valores e conceitos de uma república. É preciso que a soberania popular não seja afetada e que se mantenha como base de poder evitando que o judiciário passe a exercer suas funções.

AINDA HOJE:
O MEIO AMBIENTE NO ALTO DO RODRIGUES
POLÍTICA DE PENDÊNCIAS. AFINAL, QUEM ESTÁ NA MOITA?
DIA D, NA CÂMARA MUNICIPAL DE PENDÊNCIAS.
E MUITO MAIS NOVIDADES ATÉ O FINAL DA MANHÃ.

Nenhum comentário: