Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Histórias nas Ondas do Rádio
Por Walfran Valentim

Cadáver Morto
Na década de 80 militava na Rádio Tropical, hoje CBN, quando fui acionado para realizar uma cobertura jornalística de um homicídio ocorrido no bairro das Quintas, proximidades do KM6. Lá chegando, com a Unidade Móvel, procurei ficar por tudo de quase tudo.
Fiz anotações, conversei com o delegado de plantão, com peritos do Itep e, muito mais.
Quando me preparava para narrar a ocorrência, eis que se aproxima o veterano repórter policial Pepe dos Santos, do Diário de Natal, e me faz o seguinte alerta:
Caro Walfran, eu fui o primeiro repórter a chegar no local do crime e, quando me aproximei do cadáver, vi que ele já estava morto.
Olhei para o meu querido Pepe do Santos e indaguei:
Pepe, você já viu CADÁVER VIVO???"
Pepe olhou para mim e insistiu:
Eu tenho certeza que o Cadáver estava morto, Walfran.....
No local, ninguém aguentou de tantas risadas.

Off-Tube
Ainda existem muitos narradores esportivos que insistem e transmitir partidas via TV. São aquelas coberturas em OFF_TUBE. O Cara fica no estúdio da rádio ou escritório, liga a TV, em canal de Esportes, e começa a narrar o jogo que lhe interessa como se estivesse naquele local e ao vivo.
Pois bem. Em Natal não é diferente.
Uma importante partida do campeonato brasileiro (América e Santos), na Vila Belmiro, estava sendo acompanhada por um desses narradores da capital, quando em frações de segundos ele narrou segundo gol do time americano. Todos que estavam no estúdio ficaram plasmados com o gol "relâmpago", pois naquele instante, o América vencia por apenas 1x0.
Moral da história: Esse narrador, que preferimos colocar seu nome em sigilo narrou o gol que estava passando no replay. Para tentar sanar essa grave situação, o cara ficou muito, muito, muito sem jeito. É o que acontece, às vezes, quem narra via off-tube.

Na próxima semana, outras notícias de "Histórias de Polícia e Nas Ondas do Rádio". Um forte abraço.

Nenhum comentário: