Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de maio de 2010


ALTO DO RODRIGUES

EIDER É NOTA ZERO NO ESPORTE
Essa a opinião do professor e desportista Gilciberto Fernandes Pinheiro que treina.
O treinador que trabalha com crianças, jovens e adultos na categoria amadora, disse que na frente do estádio a fachada tá muito bonita, mas por dentro está um cenário de total abandono.
Pela avaliação do treinador, o esporte amador no município caiu 80%. Refletores queimados, grama alta, túnel alagado desde enchente do ano passado são alguns dos problemas denunciados pelo treinador no estádio Abelardão.
 “Tenho o estádio como um dos cartões-postais da cidade e já faz quase dois anos que os a maioria dos refletores estão queimados, “o prefeito prometeu colocar e até agora não cumpriu. “Fico triste em saber que de certa forma eu contribui para essa tristeza no esporte, pois, votei no atual prefeito, acreditando que podia melhorar”, lamenta Cinturão.
De acordo com o treinador até 2008, a equipe de Alto do Rodrigues participava de várias competições, como Copa Oeste, Copa do Vale, Campeonato de base da Federação e hoje não pode participar de nada. “Até um campeonato em homenagem ao ilustre jogador Ivanildo Bezerra, foi obrigado os organizadores comprar rede e bola para iniciar o campeonato de futsal, isso é uma vergonha”, lembra.
Professor Cinturão mostrou a situação de abandono do túnel que está ainda com muita água, desde enchente e nada foi feito, só servindo para proliferar doenças como o mosquito do Dengue. Se a prefeitura não investir no futebol amador e categorias de base o Alto do Rodrigues, estará fadado ao esquecimento, avisa o treinador.
 “Prefeito veio aos treinos pedir votos e garantiu que ia colocar o time na Segunda divisão, investir no futebol amador e hoje sei que ele só queria mesmo era o voto e nada mais”, lamenta Cinturão.  “Os vestiários não podem ser usados, pois ainda existe família da época da enchente, “onde estão os R$ 5 milhões que seria usado para os desabrigados”, questiona o treinador Cinturão.

CENÁRIO
 ESTÁDIO ABELARDÃO, BONITO POR FORA

ABANDONADO POR DENTRO
denuncia treinador
 Treinador Cinturão mostra a realidade do estádio Abelardão.

 
 Dentro do campo, a grama muito alta, atrapalha o bom desempenho dos jogadores que utilizam o estádio Abelardão.
 Mato toma conta
 Imagem vale mais do que palavras
 Desde enchente de 2009, que o tunel está repleto de água, local ideal para proliferação de doenças, transmitidas principalmente pelo mosquito do Dengue.

CARO
HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO CUSTARÁ R$ 900 MILHÕES
O governo deixará de arrecadar 900 milhões de reais pela inserção publicitária no rádio e na TV, nas eleições desse ano.

BANCOS
Até quando a população da região do Vale do Açu, mas precisamente Alto do Rodrigues e Pendências ficarão a mercê do Banco do Brasil? O PAA (Posto de Atendimento Avançado), em Alto do Rodrigues nem sempre está com dinheiro, o de Pendências está fechado há meses e os comerciantes precisam se deslocar para Macau. Existe uma promessa de agência para o município de Alto do Rodrigues. O prefeito Eider até já inaugurou com fogos e muita festa a pedra inaugural, mas até agora não passou disso. Na local que poderá ser a agência vem dizendo que é meta para 2009. Pessimismos à parte, esse ano, não deverá sair, no ano que, quem entrar no governo, vai organizar tudo e muita coisa vai ficar parada. Quem sabe em 2012, essa agência chegará. Tomara Deus!

POLÍTICA
MARINA FICARÁ DOIS DIAS EM NATAL
A pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, a senadora Marina Silva chega às 10h, em Natal para cumprir uma extensa programação. Acompanhada pela coordenadora da sua campanha no Nordeste, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, Marina concederá entrevista Em seguida, ela irá para o hotel Ocean Palace, onde concederá entrevista coletiva. Às 13h, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promoverá um almoço no Versailles Recepções do Tirol, para a senadora, onde empresários escutarão atentamente as propostas da pré-candidata à presidência.  A senadora Marina Silva irá para a Assembléia Legislativa para receber o título de cidadã natalense, propositura do deputado Paulo Davim. A Câmara Municipal também concederá título de cidadã e Edivan Martins, autor da propositura também entregará o certificado. Logo após, Marina visitará a feira de investidores que acontece no Centro de Convenções.
Essa é a primeira vez que a senadora do PV vem ao Rio Grande do Norte como candidata a presidente da República.

A última estada de Marina Silva em solo potiguar ocorreu em 2008, quando ela esteve em Natal para subir no palanque da então candidata a prefeita da capital, a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Dessa vez, a senadora terá como anfitriã a prefeita da cidade, Micarla de Sousa (PV), coordenadora no Nordeste da campanha de Marina a Presidente da República.

Às 16h, Marina Silva estará em uma sessão conjunta da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de Natal. Dessa última, por proposição do vereador Edivan Martins, ela receberá o título de cidadã natalense. E por projeto do deputado Paulo Davim, a senadora receberá a homenagem de cidadã potiguar.

Na quarta-feira, a senadora Marina Silva começará o dia concedendo entrevistas a algumas emissoras de rádio. Às 9h ela estará em um café da manhã com lideranças religiosas. Às 19h, a senadora do PV irá para um encontro da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente.

A agenda de Marina Silva em Natal terminará com um encontro de evangélicos no conjunto Soledade II, na zona Norte. Marina Silva é a segunda pré-candidata a Presidente da República que vem ao Rio Grande do Norte.

ESPORTES - DUNGA DEFINE CONVOCADOS HOJE ÀS 13H
Dunga define os convocados para a Copa da África. Será hoje o dia “D” para os principais jogadores, em saber quais serão convocados por Dunga para representar o Brasil na Copa 2010, na África. Será Adriano ou Neymar? Façam suas apostas, que hoje, a partir das 13h, saberemos quem vai bater aquele bolão.

PENDÊNCIAS
Sessão da Câmara poderá definir futuro de Carlinhos. Enquanto o projeto de reeleição não passar os pendencienses ficarão apreensivos, principalmente o presidente da Casa, Carlos da Fonseca Montenegro, o mais interessado. Carlinhos, espera contar com a sua bancada (governo) para aprovar a emenda. 

Nenhum comentário: