Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de abril de 2010


RESENHA DA CÂMARA DE PENDÊNCIAS – 20 de abril de 2010


Os vereadores da Câmara Municipal realizaram mais uma sessão ordinária, no Plenário Alba de Miranda Pinheiro, onde só faltou o vereador Egrinaldo Leonez (PV).
Principais trechos:
A VEREADORA DRA TÁCIA (PRB) defendeu o requerimento de sua propositura que homenageia os vereadores da décima legislatura, época em que os vereadores não recebiam nenhum tipo de verba para exercer a função do legislador. A iniciativa da vereadora foi apoiada pelos demais colegas, como Janúncio Freitas (PSB) “é uma ótima iniciativa, tenho que parabenizar”, disse.




FRANKLIN (PPS) perguntou ao presidente da Casa, vereador Carlos da Fonseca Montenegro (PSDB) sobre a Audiência Pública de Segurança Pública, já que no durante o dia houve tiros de policiais nos bandidos. “Afinal, presidente o senhor está de qual lado mesmo?”, indagou Franklin à Carlinhos. “Por que na rua o que se fala é que o senhor está na oposição, para completar, vi uma matéria divulgada em algum jornal da região que diz que a ida de Isac, a oposição agora conta com 4 vereadores. Egrinaldo, Januncio, Isac e o presidente da Casa. É verdade ou mentira”, indagou Franklin.


CARLINHOS (PSDB) Pelas palavras do presidente Carlinhos, ainda continua na base do governo, “Tenho compromisso com Ivan se ele tiver compromisso com a cidade de Pendências, não sou homem de mandar recado, eu venho aqui e digo a minha opinião e que lado estou”, respondeu Carlinhos à Franklin. O Presidente da Casa apresentou um documento de compra do terreno onde será instalado uma Creche (aquela da discórdia com o Partido dos Trabalhadores), no valor de mais de R$ 1.200 reais.

ISAC CARLOS (PT) O mais novo integrante da bancada oposicionista, Isac Carlos, começou seu pronunciamento com uma moção de pesar, pelo falecimento do ex-prefeito, Jonas Fonseca, “solicito que seja votado com urgência e conto com a aprovação de todos os vereadores, para esse homem íntegro e que fez muito por Pendências”, ressaltou Isac.
Mirando a prefeitura, Isac solicitou do Chefe do Executivo a lista completa de todos os cargos comissionados. O vereador Luiz do Porto (PMDB), parabenizou  a idéia do colega pedir a lista completa, “o senhor deveria ter pedido essa lista o ano passado, pois tinha 45 pessoas do Partido. Agora o governo de Ivan Padilha vai governar sem fechadura”, rebateu o edil governista. Isac disse ao colega Luiz do Porto que apenas quer saber quem é parente de quem. E para os filiados infiéis um aviso: Quem for do PT que estiver no governo de Ivan Padilha, terá que escolher Ivan Padilha ou o PT. “Respeito todos os meus colegas, mas tomaremos as medidas cabíveis”, disparou Isac Carlos no seu pronunciamento.
JANÚNCIO FREITAS (PSB) – O edil da oposição, disse que a saída de Isac Carlos já mostrou resultado. “Com a sua saída do governo nobre colega, o prefeito já comprou o terreno para construir a creche que o senhor tanto cobrava dele”, frisou Januncio. Fiz uma análise de gestões e, comparei a gestão passada que não tinha esses dinheiros todo e estava bagunçada, agora, com tanto dinheiro a coisa ficou pior. Direcionando para Isac, o vereador Januncio disse que é oposição juntamente com Isac, mas em posição diferente, “não quero olhar para o passado, o presente é ruim, mas estou de olho no futuro d nossa cidade”, lembrou o edil.

FERNANDINHO (PR) O edil levantou a questão do terreno que fica próximo ao campo de vaquejada “Esse terreno deveria ser cedido para prática de esportes de areia, como futebol e voley de praia”.

LUIZ DO PORTO (PMDB) – No seu pronunciamento o vereador ressaltou a importância da prefeitura não escolher “a” ou “b” para ganhar as licitações. “Para se ter uma idéia do que estou dizendo, de várias licitações que houve a empresa de Paulo Barreto (presidente do PT, agora oposição), ganhou duas licitações. Isso mostra a transparência do governo Ivan Padilha com as verbas públicas”. O vereador da situação frisou que a oposição só fala nos royalties que Pendências recebe e o Alto do Rodrigues não recebe o mesmo valor. Lá (Alto do Rodrigues), os royalties podem não ser os mesmos pagos aqui, mas em compensação o ICMS é muito alto, mensalmente a cidade vizinha recebe R$ 1,4 milhão. O dinheiro dos royalties está sendo investido na cidade, como doação de material esportivo, parte dos remédios, recuperação de estradas, transporte para as comunidades.

Nenhum comentário: