Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PENDÊNCIAS

PT ROMPE COM GOVERNO DE IVAN PADILHA


Onde há fumaça, há fogo. Confirmando esse ditado popular, o Partido dos Trabalhadores de Pendências, oficializou na noite de ontem, na sessão da Câmara Municipal, o rompimento com o Governo de Ivan Padilha (PMDB). Com o plenário lotado de visitantes, população, integrantes do PT e equipe do prefeito Ivan Padilha, o vereador Isac Carlos (PT), leu a Carta Aberta a população de Pendências.



ISAC CARLOS


Pelas palavras de Isac Carlos, o casamento chegou ao fim (PT e PMDB). Depois de muitas tentativas de fazer o governo realizar o que tinha prometido em Praças Pública da cidade, o vereador disse que cansou. “Falei em uma reunião onde estávamos os vereadores da base aliada que o nepotismo estava errado, o prefeito disse que era correto. Falei para o prefeito que poderia até ser correto, mas era imoral”, disse o edil no seu discurso, na noite de ontem.

“Vou mostrar ao prefeito como se faz uma oposição. Da mesma forma que trabalhei para derrotar o outro governo, vou fazer com esse governo. A novela começou agora, venham assistir cada capítulo”, disparou o vereador Isac Carlos.



LUIZ DO PORTO.

O vereador Luiz do Porto lamentou a saída do PT e de Isac Carlos da base aliada, mas garantiu que parte do PT, vai dizer a verdade em breve (essa nós não entendemos). O edil colocou requerimento na Casa, para aumentar de 4 para 6 meses a licença maternidade para as servidoras públicas do município.


ALTO DO RODRIGUES



A sessão da Câmara Municipal, acontece hoje à noite, a partir das 20h. Presença dos vereadores Zé Pedro e Dora, além de outros edis. Amanhã, notícias da sessão.


TREM DA ALEGRIA MOVIMENTA O ALTO


O trenzinho da alegria com estudantes da Escola Arca de Nóe, em Alto do Rodrigues, movimentou as principais ruas da cidade.

Com muita brincadeira dos palhaços as crianças estavam animadas passeando pelas ruas do Alto do Rodrigues.



NOTÍCIAS DE IPANGUAÇU


Secretária de Assistência social participou do CONGEMAS

A Secretária Municipal Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, esteve presente no XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento nacional aconteceu no período de 29 a 31 de março, que teve como objetivo promover o debate entre representantes de todo o País sobre as ações e as metas das políticas públicas de Assistência Social nos Estados.

A abertura do evento realizada na última segunda-feira (29) contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias.

PROFESSORES RECEBERÃO CAPACITAÇÃO DO PROLER

Os professores do município de Ipanguaçu estarão recebendo nos dias 23 e 24 de abril, uma capacitação inserida nas ações do projeto Políticas de Leitura (PROLER) numa parceria da prefeitura municipal de Ipanguaçu, com a secretaria estadual de educação. Segundo Geane Dantas, secretária titular da pasta no município, os encaminhamentos necessários para a realização desse evento já estão sendo tomados e a expectativa é de que a participação seja maciça por parte dos professores durante o treinamento. A Secretária enfatiza que a capacitação será dirigida a todos os professores da rede municipal, estadual e privada.



SAÚDE: AVISO IMPORTANTE

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica as pessoas do Centro e do Arapuá, que hoje dia 14 de Abril haverá atendimento para exame de Glaucoma. Para isso, é necessário procurar á Unidade de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira a partir das 10 horas.


Vale ressaltar, que o Glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Essa doença não provoca sintomas em sua fase inicial e se não tratada, evolui rapidamente.


E amanhã, dia 15 de Abril uma equipe de profissionais lotados na Secretaria de Saúde, incluindo a própria titular da pasta Sumaira Fonsêca Siveira de Oliveira, participarão em Mossoró da "Conferencia de Saúde Mental". O evento busca discutir e traçar diretrizes para melhorar as políticas públicas, voltadas á população.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO H1N1 CONTINUA

Obedecendo ao calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu continua imunizando á população contra o vírus da gripe H1N1.

De 08 a 19 de Março foram vacinados todos os profissionais de saúde. De 22 a 02 de Abril, os gestantes, portadores de doenças crônicos como hipertensos e crianças entre 06 meses e 02 anos.


De 05 a 23 deste mês, a Secretaria aplicará a vacina em todas as pessoas que tenham idade entre 20 e 29 anos. Para os que tenham idade acima dos 60 anos serão vacinados no período de 24 a 07 de Maio. Segundo a própria Secretaria, um total de 4.902 pessoas serão atendidas.


O Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira está sendo o principal ponto de atendimento. Conforme um balanço feito pela pasta, só nos primeiros três meses de 2010, foram realizados mais de 300 ultrasonografias, 4.600 Exames laboratoriais, 9.300 consultas médicas, além de 11.500 visitas pelos agentes comunitários e profissionais da Saúde.


A equipe de saúde bucal realizou 4.200 procedimentos com entrega de 700 kits de saúde. Mais de 800pacientes foram atendidos nesses primeiros meses e encaminhados para Assú, Caraúbas, Mossoró e Natal com exames de média e alta complexidade.



PROJETO ESPERANÇA: COORDENADORA CONSIDERA ESSENCIAL PARA INCLUSÃO DE JOVENS

Desde que foi lançado, o Projeto Esperança busca por meio de atividades sócio-culturais atingir o seu objetivo maior, promover a inclusão dos jovens. Para a coordenadora do programa, Izabel Cristina da Costa Fonsêca, existe um esforço no sentido de desenvolver ações de proteção social, pois o projeto prioriza a proteção e inclusão dos jovens com idade entre 07 e 17 anos e que residem nas comunidades de Picada e Arapuá. A ação é desenvolvida por meio de oficinas e a equipe de oficineiros é formada por: Ronaldo Avelino, Íris Karina de Alcântara, André Luiz e a Assistente Social Maria de Lourdes. A Petrobras é a grande parceira na operacionalização desse projeto.



ESPORTES

JOGO DE VIDA OU MORTE PARA O MENGÃO.

O Flamengo vai ao Chile para enfrentar o Universidade Católica do Chile, precisando da vitória, hoje à noite, às 21h50(horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago,no Chile, pela penúltima rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. O cansaço deve ser o maior adversário para o rubro-negro, já que vem de uma sequencia de jogos decisivos. No domingo passado, venceu o vasco por 2 a 1. Enfrenta hoje o Universidad Católica, no Chile e no domingo, enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Carioca. A vitória do Flamengo obriga a realização de outra partida, já que o fogão foi campeão da Taça Guanabara e se vencer domingo é campeão direto do Campeonato Carioca.


ENTREVISTADOS DO PROGRAMA DO JÔ.

Hoje, depois do Jornal da Globo, o Programa do Jô, entrevista os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Mara Luquet. Ambos são especializados em economia e estão lançando um livro sobre o assunto. O outro entrevistado será o humorista Guilherme Santana – vai falar um pouco da sua trajetória antes de ir pra TV.



NO TWITTER:

BLOG DO NOBAT: Pedofilia leva a Igreja ao fundo do poço http://bit.ly/cQp9ae


VEJA: Bancos vão reduzir valor mínimo da TED para R$ 3 mil http://migre.me/wu5u


PORTAL SOCIAL: Crescem casos de crianças com depressão http://bit.ly/9hhI8W

Nenhum comentário: