Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 19 de abril de 2010


IPANGUAÇU

Comunidade católica se prepara para os festejos de criação da Pároquia de Nossa Senhora de Lourdes. O padre Valtair de Lira Lucas já está na cidade, onde na residência do prefeito Leonardo Oliveira(PT) almoça juntamente com lideranças eclesiásticas e assessores do gestor municipal.

PREFEITO E PRIMEIRA DAMA CONVIDAM TODA COMUNIDADE
O Prefeito Leonardo Oliveira juntamente com a Primeira Dama Cristina Oliveira convidam toda a comunidade católica para a celebração que firmará Oficialmente a elevação da Área Pastoral de Nossa Senhora de Lourdes em Paróquia.  A missa acontecerá ás 19hs na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes no centro de Ipanguaçu, onde contará com a presença do Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo  e outros Padres que ajudaram nessa conquista.  Ainda na celebração tomará posse como primeiro administrador da Paróquia de Ipanguaçu, o Reverendíssimo Sr. Padre José Irineu da Silva. Desde já o Prefeito Leonardo Oliveira e sua Digníssima Primeira Dama Cristina Oliveira agradecem a todos que estiverem presentes.


PREFEITURA REALIZA “CINEMA NAS COMUNIDADES” JUNTO A ESTUDANTE DA UERN
A prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretária de Cultura e Turismo está realizando o Projeto “CINEMA NAS COMUNIDADES”.
            Segundo o Secretário Fernando Neto, a ação cultural já foi realizada nas comunidades de Picada, Porto e percorrerá todo o município, e tem o objetivo de despertar o interesse da população pela sétima arte.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Ipanguaçu, coordenado por Paulo Márcio, aluno do curso de História da UERN.

FIEIS CAMINHAM 16,5KM EM AÇÃO DE GRAÇAS
Neste último domingo (18), fieis fizeram uma caminhada de 16,5KM. Com partida do retorno que da acesso a entrada da cidade de Ipanguaçu, centenas de católicos incluindo crianças, jovens, adultos, e idosos participaram deste momento de fé. A caminha saiu do retorno as 04h30min da manhã com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, durante o percurso houve paradas nas comunidades de Pedrinhas, Baldum, Base Física e Olho D’água, nas paradas houve a mensagem de Dom Helder Câmara onde a cada palavra dava mais forças a caminhar rumo a Igreja.
A caminhada foi em ação de graças pela conquista de Área Pastoral ter se elevado a Paróquia, a promessa foi feita pelo o Grupo de Oração Santa Teresinha e a Infância Adolescência e Juventude Missionária.  Onde outros grupos se uniram rumo à fé.
Ao chegar a Igreja todos agradeceram de joelhos a Deus, a Santa Teresinha e a Nossa Senhora de Lourdes pela graça alcançada e o esforço das pessoas que conseguiram chegar até a matriz, após a oração final todos foram acolhidos pelo um delicioso café da manhã.

Nenhum comentário: