Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CARNAUBAIS
A Câmara Municipal de Carnaubais realizou na manhã desta quinta-feira (22) mais uma sessão ordinária. Na pauta, o principal problema em discussão foi a ação do prefeito Luizinho Cavalcante (PSB), em solicitar a Cosern o desligamento da bomba que leva água do poço bandeirantes I. Os vereadores da situação fizeram seu pronunciamento falando que o prefeito tomou uma decisão responsável. Mensalmente a prefeitura iria desembolsar R$ 50 mil, por mês só com a Cosern. Prefeito já falou com a Petrobras, que se comprometeu em trocar uma peça (que custa R$ 100 mil), para uma, que venha consumir menos energia. Mesmo com o cancelamento  da bomba, a prefeitura vem disponibilizando carros-pipa para abastecer a comunidade. "Isso é que um prefeito responsável", disse o vereador Marcos. 

ENCONTRO DO PSB
Será realizado nos dias 24 e 25 desse mês, o 12º Encontro dos Núcleos de Base do Partido Socialista Brasileiro. O evento acontecerá no clube da Fazenda Olho D´água, em Ipanguaçu. Muitas autoridades foram convidadas e deverão marcar presença.

ALTO DO RODRIGUES
A sessão da Câmara que habitualmente é realizada na quarta-feira, mas em virtude do feriado de ontem, a sessão será realizada hoje à noite, às 20h

PEDRINHO ELETROMÓVEIS
A propaganda é alma do negócio e, cada vez mais se afirma essas palavras. Na cidade de Assu, por onde andamos, vemos muitas propagandas da loja Pedrinho Eletromóveis. Esse empresário (Pedrinho) investe pesado em divulgação e já prepara mais uma grande loja, dessa vez no Alto do Rodrigues. Com inauguração prevista para o dia 03 de maio, a loja já está levando a concorrência a repensar novas promoções e as melhores formas de anunciar os seus produtos. O preço e o prazo é o carro-chefe de Pedrinho Eletromóveis.

ASSU
O presidente da CDL de Assu, Wild Diniz acredita que até o final do mês de agosto, será realizada a Feira de Negócios do Vale.


IPANGUAÇU


PROFESSORES PARTICIPAM DE OFICINA EM PEDRINHAS
Neste Sábado, cerca de 200 Professores da rede municipal estarão reunidos na Escola Francisco Soares nas Pedrinhas, onde participarão de oito oficinas incluindo Dança e Teatro. Uma iniciativa do Projeto PROLER em parceria com o poder executivo local.


HISTÓRICO
No Rio Grande do Norte, o PROLER vem desenvolvendo ações de incentivo à leitura desde 1994, quando participou do Encontro de Dirigentes de Bibliotecas Públicas com representantes dos municípios do Estado. Em 1995 o Encontro de Mobilização do PROLER/RN firmou parcerias com instituições culturais e educacionais da esfera pública e privada. Concretizou sua implantação no Estado em 1996 com a realização do MÓDULO 0, cujo tema “LEITURA, LINGUAGEM, SOCIEDADE E CIDADANIA” envolveu abordagens de textos de diferentes linguagens e campos do conhecimento, tais como: teatro, imagens, literatura, contação de histórias e biblioteca que objetivaram levar o prazer e a convivência com a leitura além dos bancos escolares e fornecer a retro-alimentação permanente com a informação necessária para participação crítica do indivíduo na sociedade.
O Comitê PROLER/RN é constituído por representantes de instituições governamentais e não-governamentais, que através das parcerias garantem a infra-estrutura necessária à realização de eventos relacionados ao estímulo à leitura. Conta atualmente com a participação de 2 órgãos que, conscientes do papel que a leitura pode exercer no desenvolvimento econômico e social do país, fomenta e estimula sua utilização como instrumento de formação da cidadania plena; onde o indivíduo de posse da capacidade de ler o contexto como texto, para a interagir com ele, a refletir e a participar dele, qualificando-se para práticas sociais mais conscientes e valorizadoras de sua condição de cidadão.

Nenhum comentário: