Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 31 de março de 2010


Prefeito quer aprovação para destruir seus erros


Para o ex-vereador e ex-vice prefeito de Alto do Rodrigues, Carlinhos de São José, se os vereadores da Câmara Municipal, aprovarem o Projeto de Lei, nº 434/2010, estarão dando plenos poderes ao prefeito da cidade, Eider Medeiros/PMDB, para destruir os possíveis erros do seu governo.
Pelas palavras de Carlinhos, o que preocupa no projeto, é o artigo primeiro, onde fica instituido a metodologia para a guarda, manuseio, arquivamento temporário e eliminação de documentos públicos ou gerados por particulares, encaminhados ao Poder Executivo de Alto do Rodrigues.
Para o líder do distrito de São José, o prefeito está querendo se livrar dos próprios erros e com isso, contará com o apoio dos vereadores que aprovarem esse absurdo. “Como os vereadores irão dizer a população que estão fiscalizando, se derem carta branca para o gestor fazer o que quer com os documentos públicos?”, indaga Carlinhos.
O ex-vereador alerta para os vereadores não aprovarem esse projeto de Lei, mesmo que já tenha sido aprovado em primeira votação, “ainda faltam duas votações”, lembra Carlinhos.
Outro ponto que preocupa o líder de São José é o artigo nono da Lei 434/2010, onde diz que será feito uma Comissão Permanente de Avaliação de Arquivo que será composta por três servidores públicos, que serão nomeados pelo prefeito (presidente e dois membros efetivos), “até os substitutos serão nomeados pelo prefeito. Essa comissão deveria ter a participação do povo, do Poder Judiciário e do Ministério Público, para dar maior transparência, mas como o prefeito gosta de realizar atos secretos, fica difícil”, lamenta.

APAGANDO A HISTÓRIA.
“Outro grande absurdo do prefeito Eider Medeiros é querer apagar a história da nossa cidade. Ele pintou o ginásio de esportes e retirou as placas de inauguração e construção do ginásio, deixando apenas a dele. Deveria colocar na placa, que apenas pintou por fora”, dispara Carlinhos.
Várias obras que foram apenas pintadas, foram retiradas as placas anteriores. “Acredito que a Justiça deve tomar conhecimento desse absurdo do prefeito Eider Medeiros”, disse Carlinhos.

Nenhum comentário: